quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Paulo Bassul deixa a Seleção

Divergências táticas e técnicas com o treinador Antônio Carlos Barbosa foram os maiores motivos para que Paulo Bassul, treinador da Unimed/Americana, deixasse o cargo de assistente-técnico da Seleção feminina de basquete, que voltou dos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto, com a quarta colocação. A saída do assistente, apontado como sucessor de Barbosa, pode gerar crise no grupo, já que Bassul é o integrante da comissão técnica mais querido das jogadoras.
‘‘Não permaneço como assistente. Estou esperando o Grego (Gerasime Bozikis, presidente da Confederação Brasileira de Basquete) voltar da Europa para conversamos sobre Seleção. Saí por uma série de fatores, mas o principal é que estou desgastado para a função de assistente-técnico. Eu já estava vendo as coisas como técnico, não estava somando. Estava dividindo. Mas estou saindo sem nenhuma briga’’, diz Bassul

Teoricamente, o ex-assistente assumiria o cargo após os Jogos de Atenas, mas Grego definiu que Barbosa ficaria no cargo até 2006. Nos bastidores, especula-se que o técnico da Seleção deveria morar no Rio de Janeiro - e trabalharia em time a ser montado através da prefeitura de César Maia, por conta do Mundial do Rio/2006 e do Pan do Rio/2007.

Sobre a proposta de assumir como próximo técnico, o ex-assistente ressalta: ‘‘Sim, fico aberto para o convite”.


Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: