quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Notícias Café & Leite

Universo/Tupynambás

Liberada, Karla viaja com o grupo

O Universo/Tupynambás vai poder contar com todas as suas jogadoras para a partida de amanhã, contra o Unimed/Americana, no interior de São Paulo. Ontem, o técnico Luiz Bravo recebeu a notícia de que os documentos da armadora Karla, a última atleta com pendências na Confederação Brasileira de Basquete, haviam chegado da Rússia.

Com a liberação da armadora, Bravo vai poder escalar as três jogadoras - Roseli, Tayara e Karla - que foi obrigado a deixar de fora da estréia no último domingo, contra o Iate Clube Rio das Ostras. A jogadora se disse aliviada. "Estou mais tranqüila, sabendo que vou jogar. A primeira tensão passou, agora é entrar em quadra e conseguir a primeira vitória", deseja Karla.

Hoje pela manhã, o time ainda faz um treinamento leve, às 9h, no Clube do Trabalhador. O embarque da equipe para Americana está marcado para as 13h. O time treina na cidade paulista amanhã, às 11h30, e joga às 20h, contra o Unimed local.

No sábado, às 10h, as meninas do Universo/Tupynambás embarcam para Uberaba, onde, no domingo, treinam pela manhã e, às 18h, enfrentam o Sírio/Black & Decker. Segundo a lateral Roseli, o objetivo é voltar para Juiz de Fora com duas vitórias. "O pensamento é ganhar os dois jogos, mas não podemos nos abater se formos derrotadas. Afinal, jogar fora de casa é sempre complicado."

Fonte: Tribuna de Minas


ADCF Unimed espera pelo apoio da torcida nos jogos em Americana


Americana - Numa competição que promete ser marcada pelo equilíbrio, a torcida, de repente, pode ter influência decisiva no rendimento da equipe. É nesta linha de raciocínio que as jogadoras e a comissão técnica da ADCF Unimed estão seguindo. A expectativa, entre elas, é que os torcedores de Americana vão comparecer em grande número nos jogos que acontecerão no ginásio do Centro Cívico pelo 7º Campeonato Nacional de basquete feminino.

Atual campeã brasileira, a Unimed estréia sexta-feira (29) no Nacional jogando contra Juiz de Fora, às 20 horas, em Americana. Os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 2 nas bilheterias do Centro Cívico. "A torcida sempre deu apoio à equipe e temos confiança que isso irá se repetir novamente. O incentivo da arquibancada será importante no campeonato deste ano, que, ao que tudo indica, terá um equilíbro de forças muito grande", disse o técnico Paulo Bassul. "Tenho certeza que a galera de Americana vai comparecer em peso e nos incentivar bastante", acrescentou a pivô Êga.

A Unimed entra no Campeonato Nacional desfalcada da lateral Sílvia e da armadora Jacqueline. As duas atletas passaram por cirurgias no joelho e estão em fase de recuperação. Sílvia deve ficar à disposição de Bassul a partir de dezembro. Em relação a Jacqueline, não há, ainda, previsão quanto a seu retorno às quadras. A lateral Cíntia Luz e a armadora Mônica foram contratadas e já vestiram a camisa da equipe de Americana durante a Liga Mundial de Clubes, na primeira quinzena de outubro, na Rússia.

A armadora Karen, que fez apenas dois jogos no Mundial e estava afastada por causa de uma contusão no joelho direito, foi liberada pelo departamento médico. Exame de ressonância magnética realizado no início desta semana não acusou nenhuma lesão mais grave e Karen vai jogar sexta-feira contra Juiz de Fora. "Estávamos preocupados com a situação da Karen, mas felizmente não houve nada mais grave e ela fica à disposição", salientou Bassul.

Unimed estréia no Nacional em jogo no Centro Cívico


Americana - A ADCF Unimed/Americana estréia nesta sexta-feira no 7º Campeonato Nacional de basquete feminino. Atual campeã brasileira e em busca do bicampeonato, a equipe do técnico Paulo Bassul joga contra Juiz de Fora, às 20 horas, no ginásio do Centro Cívico, em Americana. "Vai ser uma partida difícil. O adversário é de bom nível, já que investiu bastante e trouxe algumas jogadoras que estavam no exterior, como a Roseli, a Karla e a Tayara. Temos que procurar impor nosso ritmo para chegar à vitória", disse o treinador.

Bassul garantiu que a Unimed está bastante motivada. "Fizemos boa campanha na Liga Mundial - o time ficou em quinto lugar na competição realizada na Rússia, na primeira quinzena deste mês - e tem também esse lance da estréia, de defender o título. Estamos conscientes da necessidade de sempre apresentar um bom basquete, pois o campeonato deste ano será bastante equilibrado. Pelos menos cinco equipes vão brigar pelo título", comentou.

O quinteto titular da Unimed para iniciar sua participação no Campeonato Nacional terá as laterais Cíntia Luz e Lilian, a armadora Cristina e as pivôs Ega e Geisa. A armadora Karen, recuperada de lesão no joelho, fica como opção no banco. Os ingressos para o jogo desta sexta-feira serão vendidos ao preço de R$ 2 nas bilheterias do Centro Cívico.


Nenhum comentário: