domingo, 19 de setembro de 2004

PALAVRA DO TÉCNICO

A preparação

Após os Jogos Regionais nós reiniciamos os treinamentos, no inicio de Agosto. Tivemos sete semanas de trabalho, aproximadamente 75 treinos. Treinamos em dois períodos durante sete semanas, inclusive aos sábados. Foi uma preparação planejada e cumprida. Então eu acho que a equipe vai para os Jogos Abertos em boas condições. Bem treinada e bem preparada, porém com um senão que é a falta de amistosos. A falta de ritmo acaba atrapalhando um pouco, mas eu acho que esse fato ocorre com todas as demais equipes que irão participar dos Jogos. Mesmo porque neste período de Olimpíadas as equipes não tinham condições de realizar amistosos.

Motivação

Vamos para os Jogos Abertos com a mesma vontade e motivação. Estamos sempre colocando para o grupo que a competição mais importante é a que está por vir e a próxima é os Jogos Abertos, portanto estamos todos voltados para esta competição. Estamos mentalizados para isso, fomos treinados para isso e a motivação é grande por parte da Comissão técnica e do elenco também. Mesmo tendo ganhado outros Jogos Abertos, por outras cidades, eu me sinto muito motivado a ganhar esta competição, porque essa torcida de Ourinhos merece um carinho muito especial, pelo que ela faz pelo time.

O conjunto da equipe

Acreditamos que a manutenção das mesmas jogadoras Campeãs Paulistas é um ponto positivo para a equipe. Com exceção da Janeth e da Cíntia Túiu, que saíram, o restante do grupo foi mantido. Então como acreditamos que no basquetebol, assim como em todas as modalidades coletivas, o que prevalece é o conjunto. Portanto é um ponto bastante favorável para Ourinhos ter mantido a mesma base para os Jogos Abertos e também para o Campeonato Nacional.

Falta de ritmo

Eu acredito que nos dois primeiros jogos a gente sinta um pouco essa falta de ritmo, mas a partir do terceiro jogo eu acredito que a equipe estará bem mais solta e estará atuando com mais desenvoltura, porém isso acontecerá também com as outras equipes. É importante que nos dois primeiros jogos a equipe jogue muito concentrada para diminuir o número de erros que fatalmente virão.

Expectativa

Os Jogos Abertos do Interior é uma competição muitíssimo importante, é a maior competição poliesportiva da América Latina e especificamente, no basquete feminino, teremos as seis melhores equipes do estado disputando a medalha. A nossa equipe, a equipe de Ourinhos, é uma séria candidata ao título, baseada na preparação que foi levado muito a sério, como é a competição. E também por contar com um elenco de excelentes jogadoras, além da chegada da cubana Lisdeive que é uma pivô experiente, com participações em duas Olimpíadas e três Mundiais. Sem dúvida nenhuma será um reforço considerável. Com todos esses elementos podemos considerar a equipe Ourinhense uma das candidatas à disputa do título.

Os adversários

Na realidade precisamos observar as primeiras rodadas para observarmos a condição das outras equipes. Com exceção de São Bernardo, que contará com uma equipe juvenil, as outras cinco equipes (Ourinhos, Americana, São Caetano, Santo André e Guarulhos) são de alto nível. São equipes que chegam em igualdades para a disputa da competição.

Americana

Vamos pensar em um jogo por vez, independe da cidade que enfrentaremos. Todos os jogos são igualmente importantes, não vamos começar os Jogos pensando neste ou naquele adversário. Vamos pensar primeiro em Guarulhos, que é o primeiro adversário, para depois pensar em São Bernardo e assim sucessivamente.

Antônio Carlos Vendramini, em seu site


Nenhum comentário: