domingo, 4 de julho de 2004

Fatos e Boatos no Rio

RIO SUPERA FINASA/OSASCO


(28/06) – As equipes femininas formadas para representar o Rio de Janeiro no Meeting Interestadual Rio-São Paulo, mostraram força ao vencer quatro dos seis jogos contra o Finasa/Osasco, disputado no último fim de semana. Foram dois jogos por dia: Sexta e Sábado no Botafogo e Domingo no ginásio da Hebraica, em Laranjeiras.
- Esses resultados foram importantes para que todos percebam que o nosso basquete feminino, em sua base, atingiu o mesmo nível do paulista, já fazendo por merecer um reconhecimento maior por parte do público – analisou Guilherme Kroll, Superintendente da FBERJ.
Na sexta-feira (25/06), a categoria Mirim do Rio, que teve a base do Botafogo, não teve problemas para ganhar por 62 a 36. Joseane, com 19 pontos, foi a cestinha. Na categoria livre, o Rio, com a base da Universo/São Gonçalo, venceu a segunda partida do dia: 52 a 47. Edjane e Paula, com 19 e 15 pontos respectivamente, foram os destaques.
No dia seguinte, dessa vez com a base do Tijuca, a equipe Rio, Mirim, não deu chance alguma às paulistas: 58 a 39, com 23 pontos de Cyndell. Logo em seguida, na categoria livre, as cariocas superaram as meninas do Finasa/ Osasco com muitas dificuldades: 63 a 54. O time do Rio, com a base da Mangueira/Xerox, se prevaleceu no 1° tempo, quando abriu 16 pontos de diferença: 34 a 18. Danúbia e Alice foram as cestinhas com 17 pontos cada.
No Domingo (27/07), último dia do Meeting, os técnicos do Mirim Leonardo Rosa, Orlando Assunção e Rafael Zaremba puseram todas as meninas que participaram do evento para jogar, numa grande festa. Resultado: 50 a 50 no tempo normal, 62 a 59 para o Finasa/Osasco na prorrogação. Convidado para representar o Rio, o juvenil da Mangueira perdeu a segunda partida apenas nos últimos instantes e mostrou ter o mesmo nível do Finasa/Osasco: 62 a 59.
Além dos clubes que formaram a base, participaram da equipe Rio atletas do Germânia, Grajaú CC e Vasco da Gama.

RIO , CAPITAL DO BASQUETE - PARTE 2


E ainda tem gente que não reconhece. Estamos vivendo uma semana que não pode ser ignorada. O Flamengo jogando a final do Nacional Masculino. A NBA realizando clínicas na EsEFEX, com a presença de vários técnicos cariocas. A NBA apoiando, e visitando, as Vilas Olímpicas da Prefeitura, inclusive, com doação de livros, móveis e computadores. Clínica aberta, sexta-feira, no Botafogo, com os astros da NBA. Presença, na cidade, de Nenê, Leandrinho, Alex, Mutombo, entre outros astros da NBA. A Seleção Brasileira Feminina, que vai às Olimpíadas, treinando e jogando na cidade. Brasil x Cuba, Sábado e terça-feira, com transmissão da TV Globo. Oscar tentando montar uma equipe na cidade.
Projeto para trazer o Barbosa e uma grande equipe feminina para o Rio. Projeto para reforçar América, Fluminense, Botafogo, Vasco e Tijuca para o próximo Estadual. Projeto para trocar o piso do Tijuca TC. Projeto para a máxima utilização do ginásio do Miécimo da Silva no basquetebol. Inscrições abertas para o Rio Open Integrado, masculino e feminino, para o basquete convencional e de cadeirantes. Projeto para o desenvolvimento do basquete de cadeirantes dentro das Escolas de Samba. No basquete, não existe outra cidade igual ao Rio.

Fonte: FBERJ




Nenhum comentário: