domingo, 4 de julho de 2004

Depois de Torneio no Rio, Finasa só pensa nos Jogos Regionais

A equipe estréia no dia 8, às 8 horas, contra Itanhaém, no Ginásio Municipal de Cotia

Osasco (SP) - As equipes mirim e juvenil do Finasa participaram no fim de semana no Rio de Janeiro de um torneio que contou com a participação da seleção carioca mirim e das equipes juvenis da Mangueira e Universidade Universo. O time juvenil, comandado pela técnica Marisa Bianco, já retornou aos treinamentos, pois no dia 8 estréia nos 48º Jogos Regionais, em Cotia, enfrentando a equipe de Itanhaém pela categoria sub-21. Esse compromisso está marcado para as 8 horas, no Ginásio Municipal.

No torneio carioca, o time juvenil perdeu para a Universidade Universo por 47 a 52 na sexta-feira e para a Mangueira, no sábado, por 53 a 63, no Ginásio do Botafogo. No domingo, no Ginásio da Hebraica, a equipe de Osasco derrotou a Mangueira por 62 a 59.

Na categoria mirim, o time orientado pela técnica Rute de Souza fez os jogos preliminares, diante da seleção carioca. O Finasa perdeu na sexta-feira por 36 a 62 e no sábado por 39 a 58. A partida de domingo foi muito equilibrada, e as duas equipes terminaram empatadas no tempo normal em 50 pontos. Na prorrogação, o time de Osasco levou a melhor e ganhou por 62 a 59.

O torneio serviu para movimentar as equipes, pois o Campeonato Estadual Juvenil e o Campeonato da Grande São Paulo Mirim estão paralisados até agosto. A técnica Marisa também utilizou a competição como preparação para os Jogos Regionais. Em Cotia, o Finasa estará desfalcado das jogadoras Elisa, Jéssica e Juliana, que estão na seleção brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano. A competição teve início nesta terça-feira e vai até sábado, em Cochabamba, na Bolívia. Depois, as brasileiras disputarão a Copa América, de 4 a 8 de agosto, em Porto Rico. A técnica Macau, do Finasa, é auxiliar na seleção.


Finasa realiza peneira neste sábado

O evento começa às 8 horas, no Ginásio Geodésico, em Osasco, e é reservado para meninas nascidas em 91 e 92


Osasco (SP) - O Finasa, que desenvolve há mais de 17 anos um importante trabalho de formação de atletas no basquete, realiza mais uma peneira para a seleção de atletas. Os testes serão feitos neste sábado, no Ginásio Geodésico, em Osasco, e é reservado para meninas nascidas em 1991 e 1992. As interessadas em participar devem comparecer ao Ginásio Geodésico (Av. dos Eucaliptos, s/nº - Cidade das Flores), das 8 às 11 horas, com roupas para a prática de esporte e documento.

Para o coordenador de basquete do Programa Finasa Esportes, Fernando Tessarotto, o objetivo da peneira é selecionar futuras atletas para preencher as vagas existentes nas categorias mini e pré-mini. Pela experiência anterior, ele espera a presença de um grande número de meninas da região. Elas serão observadas pelos integrantes das comissões técnicas dessas categorias.

O Finasa herdou no final do ano passado toda a estrutura esportiva montada pelo BCN, que começou a investir na formação de jogadoras de basquete em 1987, em Piracicaba. Desde 1996, o programa tem sede em Osasco, em parceria com a prefeitura. Neste tempo todo, conquistou títulos importantes como o Mundial Interclubes de 1998 e ajudou a seleção brasileira na descoberta de talentos e no aperfeiçoamento de atletas.



Fonte: Finasa Esportes


Nenhum comentário: