sábado, 27 de dezembro de 2003

As Quartas de Final

Antes que se encerre o ano, não poderia deixar de comentar o resultado das quartas-de-final do Nacional Feminino.

Na monotonia da fase de classificação, as quartas nos trouxeram alguma emoção, com jogos equilibrados e séries só definidas no terceiro jogo.

Na primeira série, o São Paulo/Guaru deu mais trabalho do que se poderia prever ao Uberaba. Ancorado em boas atuações da armadora Karla (67 pontos em 3 jogos), que na segunda partida marcou 42 pontos, as tricolores assustaram, mas Uberaba levou a melhor. Além de Karla, apareceram bem nas semifinais a dupla Kátia Denise (44 pts) e Palmira (42); além da veterana Simone Pontello (38). Pelo Uberaba, brilhou a maior cestinha das quartas Cíntia Luz (77 pontos), bem coadjuvada pela ala-pivô Gilmara (47), pela ala Paty (44) e pela discreta, mas regular, Roberta (36).

Na outra série, a grande surpresa do campeonato. O jovem time de São Caetano desbancou a tradição de Santo André, que até então nunca havia ficado de fora de nenhuma semifinal de Campeonato Nacional. O grande destaque da série foi a armadora Fabianna Manfredi, da seleção sub-21, cestinha dos confrontos, com 44 pontos e que com a regularidade de suas apresentações se tornou peça decisiva para essa grande conquista do time do técnico Borracha. Além dela, se destacaram Kattynha (42), Fernanda (40), Lelê (34) e Luciana (33). Santo André se perdeu na irregularidade e nos problemas físicos de seu elenco. A cestinha da equipe foi a pivô Simone Lima (41), seguida de Vívian (35), Gigi (33), Leila (32) e Chuca (30).

*****


Não poderia deixar de comentar ainda mais uma bela contratação de Ourinhos. Desta vez para o banco. O técnico Vendramini trouxe a armadora Branca para ocupar a posição de assistente. Um belo gesto dele e uma oportunidade de ouro pra ela. Branca é dos nomes, assim como Paula, Hortência e outras, não podem nunca estar longe do palco que as consagrou. Sorte, Branca!

Nenhum comentário: