terça-feira, 14 de outubro de 2003

São Paulo perde por 31 pontos de russas na estréia


Samara (Rússia) - Com uma atuação vexatória no último quarto, o São Paulo/Guaru iniciou a sua participação com derrota no Mundial Interclubes Feminino de Basquete, que está sendo disputado na Rússia.
Na estréia, a equipe sucumbiu diante do UMMC Ekaterinburg, atual campeão da Euroliga, por incontestáveis 83 a 52 (38 a 33 no primeiro tempo), na manhã desta terça-feira.

O São Paulo conseguiu equilibrar o jogo até o terceiro período, quando o time russo tinha uma vantagem de sete pontos no placar (55 a 48), mas nos últimos dez minutos, a equipe brasileira simplesmente apagou.

De forma inexplicável, o representante nacional tomou 26 a 4, em um dos placares mais elásticos em um único quarto. Estrela da equipe, Janeth saiu de quadra com 14 pontos, oito rebotes e quatro roubadas, mas a cestinha do time foi Palmira Marçal, com 16 pontos.

Campeã européia e reforçada com estrelas da WNBA, a equipe russa teve como maior destaque a ala Nathalie Williams, 'importada' da Liga Norte-americana, com 15 pontos e nove rebotes.

Nesta quarta-feira, o São Paulo volta à quadra para enfrentar a equipe da WNBA, que estreou com fácil vitória sobre o Wooribank Haesane, campeão sul-coreano, por 86 a 53.


Bassul lamenta derrota, mas acredita no título


Santos (SP) - A derrota para Ourinhos na noite de segunda-feira não fazia parte dos planos de Americana nos Jogos Abertos do Interior, no entanto isto não diminuiu a confiança do técnico Paulo Bassul nas chances de seu grupo chegar à final. 'É claro que a derrota não fazia parte de nossa projeção, mas continuamos na briga. Nada está definido e temos que fazer nossa parte para buscar a vaga à decisão do título', diz.
Americana foi superada pelas atuais campeãs do torneio por 81 a 67. 'Fizemos um jogo ruim, muito irregular. Defensivamente, o time não esteve legal e por isso não conseguiu segurar o adversário', completa Bassul.

Para se manter na briga pelo título, Americana precisa vencer São Caetano nesta terça-feira e passar por Guarulhos na quarta. Além disso terá que torcer por um tropeço de Santo André em seus próximos compromissos.



Fonte: Gazeta

Nenhum comentário: