quarta-feira, 1 de outubro de 2003

ELETROBRÁS CONFIRMA PATROCÍNIO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA EM 2004

“É uma honra para o grupo Eletrobrás receber esse troféu inédito do Torneio Pré-Olímpico. Vamos levá-lo para ficar exposto em todas as sedes das empresas do grupo no país. Em 2004, o basquete feminino do Brasil terá ainda mais força e energia da Eletrobrás em busca de sua terceira medalha olímpica”, afirmou o presidente Luiz Pinguelli Rosa ao receber o troféu das mãos da capitã Janeth Arcain. Também estiveram presentes ao encontro, o presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis, e o técnico da seleção brasileira adulta, Antonio Carlos Barbosa que falaram sobre a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

— As conquistas do basquete feminino aumentam a responsabilidade em cada campeonato que a seleção brasileira participa. Por isso, nos próximos 15 dias faremos uma reunião com a comissão técnica para fechar o planejamento. O que já está acertado é que no mês de maio faremos os exames médicos e físicos. Em junho e julho serão realizados os treinamentos e os jogos preparatórios. Vamos participar de um torneio na Espanha e de outro na Grécia, esse último já na fase de aclimatação. No Brasil iremos enfrentar uma das três seleções asiáticas classificadas para Atenas. Também está acertado treinar e jogar contra a seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial e olímpica. Em 2004, teremos ainda uma seleção de novos formada pelas atletas da seleção Sub-21, vice-campeã mundial, e outras jogadoras que não integrarem a equipe principal — explicou Grego.

— De oito a 12 jogos. Esse é o número ideal de partidas para a seleção brasileira se preparar em 2004. Como temos feito nos anos anteriores, vamos dividir a preparação em módulos, ou seja, com treinos, jogos e uma avaliação daquele momento. Você tem que saber equilibrar para não treinar muito e jogar pouco e vice-versa. O planejamento das Olimpíadas de Sydney foi muito bem executado e conseguimos a medalha de bronze. Com certeza, a base do Pré-Olímpico será mantida para Atenas — comentou Barbosa.

— Temos um grupo que mescla jogadoras experientes com as mais jovens, mas que sempre alcança seus objetivos. E não será diferente no próximo ano. Vamos para Atenas em busca da única medalha olímpica que falta para o basquete feminino brasileiro: a de ouro. As 12 seleções que disputam as Olimpíadas estão praticamente no mesmo nível. É claro que Brasil, Estados Unidos, Rússia, Austrália e República Tcheca estão entre as favoritas ao título — disse Janeth.

O presidente Luiz Pinguelli também falou sobre as negociações para patrocinar o basquete masculino.

— Realmente existe interesse em patrocinar as seleções masculinas. As negociações já estão bem adiantadas e, em breve, teremos novidades. A nossa intenção é que o grupo Eletrobrás participe mais do esporte. Tivemos uma escolha feliz com o basquete feminino, que subiu ao pódio nas quatro competições que disputou e garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos.

PAÍSES CLASSIFICADOS PARA ATENAS
Grécia (país sede)
Brasil (campeão das Américas)
Estados Unidos (atual campeão Mundial)
Rússia, República Tcheca e Espanha (Europa)
Austrália e Nova Zelândia (Oceania)
O Campeão da África (será realizado em dezembro)
Os três primeiros da Ásia (será realizado em janeiro/2004)

Nenhum comentário: