BRASIL PERDE PARA ESTADOS UNIDOS E ENFRENTA FRANÇA
Na abertura da Copa das Quatro Nações de Basquete Feminino, os Estados Unidos venceram o Brasil por 73 a 60 (41 a 35 no primeiro tempo). As cestinhas foram Sheryl Shoopes, dos Estados Unidos, e Alessandra, do Brasil, com 18 e 14 pontos, respectivamente. No outro jogo, a Austrália derrotou a França por 75 a 61 (37 a 37). A segunda rodada terá os seguintes jogos neste sábado, no ginásio do Newcastle Entertainment Centre: Brasil x França (5 horas de Brasília) e Austrália x Estados Unidos (7:15 horas). De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as quatro equipes jogam entre si, em turno único. As duas primeiras, na soma de pontos das três rodadas disputam o título, enquanto a terceira e quarta colocadas jogam pela medalha de bronze.
— Fizemos uma boa partida e conseguimos jogar de igual para igual durante 75% da partida. No primeiro tempo estivemos bem em todos os setores e as duas seleções se alternaram na frente do marcador. Já no início do terceiro quarto é que a equipe esteve desatenta na defesa e permitiu que elas abrissem 15 pontos. No último período voltamos melhor, chegamos a baixar a diferença para nove pontos mas erramos nas finalizações. O mérito da equipe foi saber defender bem e ter consciência para trabalhar a bola e buscar o equilíbrio tático. Além disso, pude utilizar dez das 12 jogadoras e todas corresponderam — analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.
— Foi um bom jogo para essa fase de preparação. A cada confronto com as norte-americanas assimilamos melhor a forma delas atuarem e conseguimos jogar de igual para igual. Hoje, cometemos erros bobos e permitimos que elas fizessem contra-ataques que terminaram definindo o resultado da partida. De qualquer forma, temos consciência do que ainda precisamos melhorar e o grupo tem muita força de vontade para se superar – disse a ala/armadora Helen.
BRASIL (19 + 16 + 16 + 9 = 60)
Adrianinha (5), Helen (13), Janeth (13), Cintia Tuiú (5) e Alessandra (14). Depois: Claudinha (0), Kelly (4), Silvinha (2), Erica (0) e Iziane (4). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.
ESTADOS UNIDOS (20 + 21 + 21 + 11 = 73)
Dawn Staley (5),Sheryl Swoopes (18),Lisa Leslie (7),Tamika Catchings (13) e Katie Smith (7). Depois: Shannon Johnson (5), Sue Bird (2), DeLisha Milton (4), Tamecka Dixon (8), Natalie Williams (2), Jenifer Gillom (2) e Tara Philips (0). Técnico: Van Chancellor.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário