Os 10.550 presentes na Goiânia Arena fizeram uma linda homenagem para Marta, levando a medalhista de Prata em Atlanta às lágrimas.— Basquete Brasil (@basquetebrasil) 26 de fevereiro de 2018
LINDO!#CBB #ThisIsMyHouse #FIBAWC #EssaéMinhaCasa pic.twitter.com/Dgi1dre0sR
Em meio ao frissom dos torcedores tentando selfies com Anderson Varejão, Leandrinho, entre outros jogadores da seleção brasileira masculina de basquete, outra grande personalidade do esporte chamou muito a atenção no Ginásio Goiânia Arena, no último domingo (25). A ex-pivô Marta assistiu a vitória do Brasil sobre o Chile (83 a 58) e atendeu prontamente todos os fãs que solicitaram fotos e atenção.
Integrante de uma geração vitoriosa do basquete feminino brasileiro, a ex-jogadora, de 53 anos, foi às lágrimas ao ser homenageada durante a partida, com sua imagem aparecendo no telão do ginásio e sendo ovacionada pelo público.
“Todo mundo que ama o basquete ficaria emocionada como eu fiquei. A cidade de Goiânia, que acolheu o nosso basquete masculino. Quando minha imagem apareceu no telão me homenageando fiquei muito feliz pelo carinho de todos. A torcida foi o sexto jogador e empurrou o time o tempo inteiro. É muito bom jogar ou assistir um jogo com o ginásio lotado”, enalteceu a ex-atleta.
Marta fez parte da geração mais vitoriosa do basquete feminino, que enfileirou uma medalha de prata (1996) e uma de bronze (2000) em Olimpíadas. De lá para cá, a seleção brasileira não conseguiu mais nenhum pódio em competições mundiais, tanto no masculino como no feminino.
“Temos que apoiar muito mais o basquete feminino. Apoiar as equipes que trabalham com categorias de base e iniciação esportiva. Para se ter um jogador adulto, você tem que cultivar a categoria de base”, indicou o caminho.
Marta também foi presenteada pela professora Wagnér Oliveira, que trabalha com iniciação esportiva em Goiânia e participa de campeonatos masters com Marta pelo Brasil afora.
Fonte: Diário da Manhã
5 comentários:
A melhor pivô brasileira da história.
Pouco reconhecida como merecia...mas a melhor pivo brasileira ate o momento.
Alias muito versatil...jah praticava um basquete moderno.
Era uma otima 5, e tbm jogava como ala e 4, e ala/pivo. Tinha uma bola de tres k quase nenhuma pivo tinha na epoca, no mundo.
Surpreendia os adversarios. Uma vez soh viramos contra o Estados UNIDOS no PAN, porq a MARTA meteu 5 bolas de 3 em 7 tentativas.
Akilo sim, foi magico!
Martha é legendária. Acredito que seja a primeira pivô do basquete feminino mundial com a característica de chutar de 4 à 7 bolas de três pontos por jogo, sempre com um ótimo aproveitamento. Mesmo jogando com os fenômenos Paula e Hortência, não raro Martha era cestinha das partidas da seleção brasileira. Uma das melhores pivôs do mundo, merece todo reconhecimento.
Paula, Hortencia, Jhanet, MARTA e KARINA (Argentina se tivesse conseguido jogar pela selecao).
A melhor selecao k o BRASIL nunca teve.
Concordo.
Com:
Branca, Leila (irma da MARTA), Silvinha, Rute e Alexandra, como reservas.
Mais:
Ellen, Roseli e Cynthia no Elenco.
Postar um comentário