São Bernardo /Instituto Brazolin e Poty/Bax Catanduva entram em quadra nesta sexta-feira (22) pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O jogo, marcado para às 20 horas, será disputado no ginásio Ubaldo Lago, o Baetinha (rua Bauru, 20 – Baeta Neves – São Bernardo do Campo. O time do ABC, comandado pelo experiente técnico Márcio Belliciéri, estreou com derrota para o São José, em São José dos Campos (90 a 58), enquanto que o time catanduvense, mesmo jogando em casa perdeu para o Santo André/Apaba (88 a 64).
Tendo como principal jogadora a armadora Joice Rodrigues, o time de São Bernardo quer aproveitar o fator casa para buscar uma vitória. Pelo menos é o que pensa o técnico Márcio Belliciéri. “Este jogo vai mostrar que as duas equipes não apresentaram seu potencial todo nas partidas de estreias. Catanduva tem um elenco novo e ter enfrentado o favorito ao título que é Santo André. São Bernardo por sua vez, conta com meninas do sub-19 e sabe da importância da liderança da Joice dentro da quadra, mas pelo pouco tempo que estão juntas, ainda falta um melhor entrosamento. Esperamos fazer um bom jogo, bem mais consistente que em São José, onde alternamos bastante bons e maus momentos. Com certeza esse segundo jogo contra Catanduva vai mostrar um adversário tradicional e com atletas bastante experientes”, disse Belliciéri.
A armadora Joice Rodrigues, com experiência de ter defendido o Brasil em várias competições internacionais, foi o principal reforço do São Bernardo/Instituto Brazolin e garante que o jogo desta sexta-feira (22) será diferente da estreia contra o São José. “Acho que aquela ansiedade da estreia já passou, mas a tendência é um jogo duro, com a equipe de Catanduva aparecendo como favorita, mas temos que ter consciência que atuaremos em casa e teremos que jogar com ainda mais vontade. O nosso adversário vem de uma viagem para jogar a partida e temos que aproveita esse fator”, afirmou Joice.
No jogo em Catanduva, contra Santo André, o time da técnica Fernanda Hartwig bem que teve alguns bons momentos na partida, especialmente com Tatiana Conceição, que foi a cestinha da equipe com 18 pontos, mais 10 rebotes e três assistências. Outra jogadora que esteve bem contra Santo André foi Milena Santos, com 11 pontos, quatro rebotes e duas assistências. No jogo desta sexta-feira, a treinadora catanduvense espera um melhor rendimento defensivo e ofensivo para sair de São Bernardo do Campo com uma boa vitória.
Neste próximo domingo (24), às 20 horas, em Presidente Venceslau, o Basquete Venceslau quer aproveitar o fator casa para surpreender o atual campeão Santo André, embalado com duas vitórias seguidas.
Próximos jogos
Sexta-feira (22)
20 horas, em São Bernardo do Campo – São Bernardo x Poty /Bax Catanduva
Domingo (24)
20h00, em Presidente Venceslau – Basquete Venceslau x Santo André/APABA
Classificação da Especial Feminina
Equipes jogos vitórias derrotas
1) – Santo André 2 2 0
2) – São José 3 1 2
3) - Basquete Venceslau 1 1 0
4) – Poty/BAX Catanduva 1 0 1
5) – São Bernardo 1 0 1
Um comentário:
Vai ser bom pro basquete da Joice trabalhar com essas meninas k , com certeza, estaram na selecao brasileira, em breve.
Postar um comentário