Depois de uma boa temporada de estreia na Liga Espanhola com a camisa do Zamarat, com médias de 11 pontos por jogo, a brasileira Isabela Ramona vai permanecer em atividade no país europeu.
Mas para a temporada 2017/8, o clube é o Valencia, que disputa a Segunda Divisão.
Equipe com tradição e histórico no basquete feminino, o Valencia chegou a considerar um retorno já para a Primeira Divisão.
Como a proposta de aumento de clubes na Liga não prosperou, o clube deu início ao projeto para uma nova tentativa de acesso, que começa a tomar forma com as contratações de Ramona, de uma senegalesa de 19 anos (Thiama Kamara) e uma espanhola que disputou a última Liga Argentina.
Da boca dessa última (Irene Garí), saiu uma insuspeita análise sobre o basquete de clubes na Espanha ao chegar à Argentina: "A situação na Espanha está complicada. Alguns clubes não tem muitos recursos econômicos e tentam cortar os gastos em todas as partes. Não pagam o seguro social das jogadoras e atrasam muito os pagamentos. Isso na Primeira Divisão. Na Segunda Divisão tenho muitas amigas que jogam e treinam com uma dedicação brutal sem nunca enxergar um só euro."
Um comentário:
que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa uma jogadora de nível de seleção jogar 2 divisão, ai sim é o fim do poço que agente é esse ????????????????
Postar um comentário