Após ficar um ano sem participar do Campeonato Paulista da Federação a cidade de Santos que sempre teve enorme representatividade no cenário do basquete feminino retorna em 2017 com muita motivação para a disputa de um dos principais campeonatos do país.
A equipe que seguindo o exemplo bem sucedido de outras agremiações no basquete, agora conta com a parceria oficial de peso do Santos Futebol Clube, em uma importante iniciativa negociada pelo atual presidente da FUPES (Fundação Pro Esporte de Santos) Hugo Duppre com a proposta de alavancar o esporte na cidade novamente.
Gestores e dirigentes esperam que essa parceria possa gerar frutos e promover maior visibilidade ao trabalho que à anos vem se desenvolvendo mas que ainda precisa de apoio da iniciativa privada através de patrocínios e incentivo fiscal.
O projeto também conta com o crucial apoio e auxilio da Secretaria Municipal de Esportes oferecendo estrutura e suporte, tendo em vista que a projeção da equipe adulta como espelho fomenta o trabalho de base que precisa ser fortalecido no estado agindo como facilitador no desenvolvimento e gerando novas oportunidades para meninas da região da Baixada Santista.
A comissão técnica segue trabalhando e buscando recursos para estruturar e montar uma equipe competitiva que em breve terá a sua apresentação oficial marcada para a imprensa.
Fonte: Febre de Basquete
9 comentários:
E a Letícia Lisboa vai ficar na equipe?
Rola boatos que vai ser um timaço
Palmira e Vitória (sampaio) vão jogar neste time. Assim como Joice (americana) e Gilmara (america)
Que legal, porque findando a LBF que é super curta, as atletas dos clubes de fora de São Paulo ficam praticamente o ano todo sem jogar. Atletas jovens, que precisam de rodagem e que estão tendo ótimo desempenho na atual temporada como Leila, Letícia Rodrigues (que começou a jogar em Santos) e Raphaella por exemplo.
São essas 4 que formarão o super time??? Menos por favor!!!
Palmeira n está mais na sua melhor forma, Vitória mto nova ainda inexperiente, Joice qdo n dá a louca gosto mto e a Gil machucada! N sei se esse será um timaço n heimmm. Se incluírem a Nadia, joyce coelho, Casanova, Damires e Ariadna aí sim.
Em comparação aos times anteriores que Santos montou e as equipes que disputam o Paulista é a base de um grande time sim, com chances de brigar pelo título. Lembrando que apenas quatro atletas foram citadas e que outras oito atletas ainda serão anunciadas.
Em comparação aos times anteriores que Santos montou e as equipes que disputam o Paulista é a base de um grande time sim, com chances de brigar pelo título. Lembrando que apenas quatro atletas foram citadas e que outras oito atletas ainda serão anunciadas. CONCORDO
O interessante é a disputa com o Corinthians sendo levada para o basquete feminino e atrair a mídia. isso que é fundamental para o Basquete feminino : o resto é resto. Desde que as uniformizadas não invadam as quadras, se é que me entendem!
Postar um comentário