O Corinthians/Pague Menos/Americana está muito próximo de conquistar a liderança geral da LBF. Em partida decidida nos detalhes, as comandadas do técnico Vendramini derrotaram Uninassau-PE por 78 a 72(34 a 39 no primeiro tempo). A partida aconteceu no Ginásio Centro Cívico em Americana. Na próxima sexta-feira(10) às 20:00, as equipes voltam a se enfrentar na competição.
Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com ótima atuação da pivô Damiris, que obteve 31 pontos e 11 rebotes(duplo-duplo). A ala Iza Sangalli com 15 pontos e 4 rebotes também se destacou.
O primeiro quarto começou com as visitantes impondo ritmo forte na defesa. Americana sentia dificuldades de furar o bloqueio da equipe pernambucanas que logo abriam vantagem de quatro pontos. Com a entrada de Chuca e a mudança de posicionamento da ala pivô Baker, as americanenses conseguiram tomar conta do placar e com bom aproveitamento nos chutes de três pontos, as americanenses fecharam o primeiro quarto vencendo por 24 a 21.
O segundo seguiu equilibrado. Apesar de vários erros, as pernambucanas conseguiram reagir no placar e com menos de quatro minutos para o fim do período, igualaram o marcador em 29 a 29, fazendo o técnico Vendramini pedir tempo técnico. Apesar de várias mudanças, Americana não conseguiu reagir no placar e viu Uninassau fechar o segundo quarto por 39 A 34.
A terceira etapa começou com Americana a 200%. Aguerridas, as americanenses igualaram o marcador e com ótima atuação da dupla Gretter/Damiris, viraram o marcador e fecharam o terceiro quarto vencendo por 62 a 51.
A última etapa começou com as pernambucanas indo em busca do placar adverso. Mesmo com boa vantagem conquistada no terceiro quarto, as americanenses viram Uninassau Diminuir a vantagem para três pontos a menos de quatro minutos para o fim. Mas Americana contou com bola certeira da ala Iza a menos de um minuto do fim e garantiu a vitória por 78 x 72.
“Jogo foi muito intenso, mas jogos contra Uninassau será sempre assim. O mais importante hoje foi a vitória. Vamos trabalhar melhor a defesa para que na próxima partida possamos sofrer menos do que hoje”, comentou a pivô Damiris.
“São duas equipes que se respeitam, mesmo as equipes com desfalques, a qualidade de jogo é a mesma. Se faltou técnica em alguns momentos, garra e disposição tivemos de sobra e fez a nossa equipe sair vencedora desse grande duelo”, explicou o técnico Vendramini.
Um comentário:
Chegamos em março até agora nada da nossa seleção.
Postar um comentário