Descoberta em Montes Claros/MG, a jovem pivô Kamilla Soares (2,00m) partiu para os Estados Unidos em busca de evolução.
Já havíamos noticiado a sua ida no ano passado e, em busca de mais informações deste diamante bruto, acabei encontrando um vídeo dela jogando por lá.
Sorte à Kamilla e que a nova gestão da CBB fique de olho na evolução desta menina.
9 comentários:
Uma nova geração de Marta e Alessandra, alta e forte. O melhor de tudo treinada por técnicos americanos.
Tomara que evolua muito, porque os fundamentos estão beeeeem crus: não flexiona as pernas e não sai do chão para arremessar, executa a mecânica de arremesso de forma errada (não empunha a bola, não estica o braço e não quebra a munheca ao soltar a bola). Está no melhor lugar do mundo para aprender, mas na idade dela já era para ter esses fundamentos mais básicos. Vai precisar correr atrás do atraso, porque não basta ter altura, tem que saber jogar. Desejo boa sorte e sucesso pra ela!
Tantas já passaram pelos EUA e foram ignoradas pela CBB.. mas esperança é a ultima que morre, não?
Engraçado anônimo das 11:06 se a menina foi pros EUA com TODAS essas deficiências imagina o nível dos treinadores que á iniciaram né !! O problema da base no Brasil é a FALTA DE CONHECIMENTO , ATITUDE e RECICLAGEM dos profissionais que iniciam as crianças no esporte . Treinador brasileiro NÃO GOSTA DE TREINAR parte técnica é 3 giros e bandeija e olhe lá . Por isso a qualidade técnica das atletas da LBF é TENEBROSA . Material humano temos falta QUALIDADE nos treinadores . O youtube e o instagram esta ai CHEIO de Coachs americanos mostrando seu trabalho com as crianças . Quem quer EVOLUIR ? Fica ai a pergunta . Essa menina é só mais uma vítma da FALTA DE CAPACIDADE TÉCNICA de nossos profissionais . Nesse ponto a culpa da CBB é parcial , por não exigir e apoiar uma melhor formação dos técnicos , contudo a atitude de MUDAR deve partir deles ai poderemos ver o nível técnico de nossas crianças EVOLUIR . A QUALIDADE tem que começar em quem as inicia no esporte .
Ela só tem 17 anos.
http://www.basketmg.com.br/revelacao-do-basquete-do-norte-de-minas-se-prepara-para-jogar-nos-estados-unidos/
Se a atleta não desenvolve coisas básicas como coordenação motora, os posicionamentos e movimentos fundamentais do basquete aos 12, 13, no máximo 14 anos, fica muito mais difícil aprender depois. Não é impossível, mas tem que treinar um período a mais que as outras e pra isso precisa ter muita força de vontade.
Jovem promessa assim como isabella nicoletti ESPERO QUE A NOVA GESTÃO OLHE PPARA ESTAS FERAS !
Gostei da movimentação dessa menina. Ela é alta, rápida e coordenada.
Tem novas atltetas surgindo, k podem e estaram no topo do esporte, nos proximos 7 anos.
Tenho esperancas da nossa selecao voltar a brilhar.
Postar um comentário