É difícil acreditar que faltam apenas dez dias para o início da sétima temporada da LBF.
Havia uma expectativa de que - mesmo com o cenário complicado do basquete feminino- a aproximação com a LNB (Liga Nacional de Basquete) seria benéfica para a modalidade.
A temporada passada teve apenas seis equipes, nível fraco e jogos finais desinteressantes.
Ao seu final, o anúncio do patrocínio da Caixa, a bela festa do Jogo das Estrelas (na qual o basquete feminino se reencontrava com sua mãe, Maria Helena Cardoso) e a vitória de um novo projeto (o do Sampaio) permitiram aos otimistas ver o céu desanuviar.
Mas deu ruim.
A liga ainda está mergulhada em amadorismo, com calendário curto e imprevisível, poucas equipes e convites aleatórios para novos participantes.
A temporada que se aproxima deve ser de amargar, coroando o naufrágio olímpico e a falência financeira e moral da Confederação.
Metade das equipes participantes escancaram seus problemas financeiros nos últimos meses.
O até então poderoso time de Recife (agora com o nome Uninassau Basquete) fez uma readequação orçamentária significativa.
No tradicional Santo André, o cenário é tenebroso. Sem salários, as baixas já são três (Tássia, Yasmin e Franciele) num elenco já bem reduzido.
A situação mais dramática parece estar, no entanto, no atual campeão. O maranhense Sampaio ainda não tem elenco conhecido até o momento. Até onde se sabe, nem treina...
Vai dar liga?
12 comentários:
O todo poderoso Sampaio quem diria heim. Só vai durar só duas temporadas. E ainda estragaram o colegiado.
Que triste a realidade do basquete feminino. Poucos times em atividade, Santo André quebrado e sem pagar as jogadoras. Nem sei se conseguirão terminar o campeonato, imprevisível. Já o Sampaio Correia está parecendo time que vai disputar jogos regionais. Vão se reunir todas em Santo André para a disputa do primeiro jogo na liga 2016/2017. Isso mesmo!!! não vão treinar antes.. Vão se reunir e jogar. Quem é o presidente desse clube com tamanho desrespeito ao basquete feminino. Após que ainda vão cobrar resultado. Aposto que chamaram as jogadoras agora em dezembro para não pagar outubro e novembro. Agora eu pergunto, jogadora vive de amor? Jogador não tem conta? Não tem despesas? Sinto pena a forma como esses atletas são tratados... Que absurdo! Se eu fosse atleta e tivesse que jogar no Brasil eu aposentaria e ía buscar um emprego qualquer.. onde eu tivesse salários todos os meses ao invés de ficar refém da incerteza e imprevisão do esporte...
Esqueceram de avisar a LNB que o basquete feminino no Brasil acabou.
O ultimo suspiro foi Rio2016 com a despedida da geração, Iziane, adrianinha, kelly, Érika.
Agora a ultima q sair apague a luz.
É impressionante a facilidade que os corneteiros tem de ajudar a afundar ainda mais,uma modalidade que merece respeito pela história que construíu.
O basquete feminino não tem culpa por tudo o que vem acontecendo na CBB.Os clubes estão quebrados e nem Ministério,CBBA,ou Cob ajudam em nada.
Santo André está nessa situação pela incompetência de um Depto. De Esportes fraco,protecionista e nada proficional.
Fazer o que.
O basquete feminino só vai mudar quando as jogadoras mudarem. Onde já se viu um time (campeão do ano passado) se encontrar no vestiário para jogar a primeira rodada sem fazer se quer um treino. E jogadoras desse time aceita isso e não faz nada. Esse time do Sampaio mostrou sua cara de diregentes safados quando furou o boicote do colegiado no ano passado e agora apronta mais essa. Enfim, se as Jodie as aceita isso vai continuar tudo como está infelizmente. Time de dirigente safado e jogadoras sem atitude, jogadoras essas que na hora da Olimpiadas estava pregando patriotismo e agora está passando por essa situação. Esse time do Sampaio nunca foi bem vindo ao basquete feminino e com certeza esse será seu último ano. Que bom que será um último ano sendo humilhado como deve ser. Vai sair com um rsbo entre as pernas e de cabeça baixa porque merece. Time de hipocritas.
Equipe do Corinthians Americana se prepara para a estreia na Liga de Basquete Feminino
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/equipe-do-corinthians-americana-se-prepara-para-a-estreia-na-liga-de-basquete-feminino/5495263/
Meu Deus essa anônimo das 15:02 é a personificação do CAPETA DO BASQUETE FEMININO !! Ta AMARRADO !! É por causa de gente como essas também que nosso basquete não sai do buraco . Ajudam a afundar mais ainda !
Que pena que o meu comentário vcs não postaram. Isso é uma censura.
Nenhum comentário foi excluído nessa postagem.
Acho que você deve ter se enganado.
Anônimo das 15:02 não te conheço mas eu TE AMOOOO. Adorei tudo que você escreveu. Faço suas palavras as minhas também. Bjs.
O basquete feminino brasileiro é um saudoso falecido.
Todos temos boas memórias, grandes lembranças, belas histórias, mas acabou, gente.
O egoísmo, a soberba, a ganância e os egos infladíssimos fizeram chegar nesse patamar.
Antes uns tentavam derrubar outros.
Hoje o barco afundou e todos pedem esmolas pra se salvar.
Que descanse em paz.
Aqui jaz.
Postar um comentário