Venceslau anuncia pivô de 1,90m como segundo reforço para a LBF
Mônica está com 25 anos e passou recentemente pelo São José (Foto: Mônica Nascimento / Cedida)
Após a apresentação da ala/armadora Yasmim Gonçalves, o Presidente Venceslau anunciou mais uma grande novidade, e bota grande nisso! Trata-se da pivô Mônica Nascimento, jogadora de 1,90m com passagens por times do Brasil e de fora e experiência na Liga de Basquete Feminino (LBF). A atleta é o segundo reforço divulgado pela equipe para a disputa do torneio nacional, que começa a menos de duas semanas, e chega para assumir a vaga deixada por Bárbara, que foi jogar em Portugal.
Com passagens pelo São Caetano, Maranhão Basquete, Ourinhos e Basquete Jaraguá, Mônica também tem no currículo a disputa da terceira divisão da Espanha e recentemente defendeu o São José no Campeonato Paulista, torneio em que o Venceslau foi vice-campeão. A atleta chega ao Oeste Paulista no próximo dia 11 e é bastante elogiada pelo técnico Flávio Prado.
– Conheço a Mônica desde a época que eu era técnico das categorias de base. Desde aquele tempo eu já a observava, pois fazíamos muito jogos contra ela. Depois, ela saiu do Estado e jogou por outros clubes do Brasil, até ir para a Espanha e voltar este ano para o São José e disputar o Paulista. Ela é muito alta e bastante forte também. Precisávamos de alguém assim. Espero que ela possa nos ajudar muito nesta competição.
Mesmo com a apresentação programada para as vésperas da estreia do Venceslau na LBF, no próximo dia 15, às 20h, contra o Corinthians, em Americana (SP), o treinador garante que a atleta vai para o jogo e, no que depender dela, está tudo certo.
– Minha expectativa é de fazer o melhor possível. Estou muito feliz pela oportunidade que Venceslau está me oferecendo e espero retribuir à altura. Fui muito bem no Paulista deste ano e vou me esforçar o máximo para jogar ainda melhor na Liga – ressaltou a pivô.
Vem mais por aí?
Desde o vice-campeonato estadual, há cerca de um mês, o Venceslau perdeu quatro jogadoras e contratou duas. Segundo Flávio Prado, a dupla que chegou supre, inicialmente, as quatro posições. Ainda conforme o treinador, novas contratações devem ser realizadas apenas no próximo ano.
– A princípio, dentro daquilo que a gente precisa para esse primeiro jogo, a gente conseguiu. Era o que a gente necessitava para não começar a Liga defasado. Para essa primeira rodada, a Jeanne Morais volta (se recuperou de lesão) e, com a chegada da Mônica, a gente supre a necessidade daquela atleta forte que a gente tinha. Além disso, temos a chegada da Yasmim, que faz a posição 1 e 2 (armadora e ala). Com essas atletas e com a base que ficou do Paulista, a gente acredita que dá para começar bem o campeonato, mas depois, no início do ano que vem, vamos buscar, dentro do possível, trazer mais alguém – explicou o treinador.
Perto da estreia na LBF, Venceslau anuncia reforço; técnico elogia atleta
A poucos dias da estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016, o Presidente Venceslau anunciou o primeiro reforço com vistas à competição nacional. Revelada pelo Santo André, a ala/amardora Yasmim Gonçalves foi apresentada nesta segunda-feira (28) e, logo em seguida, participou das primeiras atividades com o restante do grupo. Aos 23 anos, a jogadora se mostra bastante feliz com a nova "casa".
– Estou muito empolgada e com uma expectativa única. Fiz a minha base inteira no Santo André e agora tenho a chance de mostrar algo aqui (Venceslau). Garra é uma das minhas principais qualidades dentro de quadra, e tenho certeza que isso não vai faltar. Sou muito determinada e focada nos treinos. Para mim, não existe bola perdida – disse a ala/armadora, que é natural de Santo André e recentemente foi campeã paulista, justamente em cima do Venceslau.
Enquanto a recém-contratada começa a se adaptar ao novo clube, o técnico Flávio Prado festeja a chegada da jogadora. Segundo ele, a atleta pode ter papel fundamental na equipe devido as suas características dentro de quadra.
– Estávamos conversando com ela há algum tempo e estou muito feliz por ter dado certo. É uma jogadora que pode nos ajudar muito, principalmente pelo estilo de marcação e pelo ótimo aproveitamento nos arremessos. É uma menina que tem muito a ver com a nossa equipe e vai se encaixar muito rápido – destacou o treinador.
Sobre novas contratações, Flávio Prado afirma que continua de olho no mercado e que nas próximas horas outras atletas podem chegar. Desde o vice-campeonato estadual, há cerca de um mês, o Venceslau perdeu quatro jogadoras: a ala/armadora Maila, a armadora Natália Burian, a lateral Carol e a pivô Barbara.
– Tem uma menina que está bem encaminhada, mas prefiro não falar nomes ainda. Estamos correndo contra o tempo para tentar trazer mais algumas jogadoras e assim fecharmos o nosso grupo. A intenção é trazer jogadoras pontuais, por isso estamos analisando bem o mercado.
O Venceslau estreia na LBF no próximo dia 15, às 20h, contra o Corinthians, em Americana.
Fonte: Globoesporte.com
3 comentários:
Ele é um fanfarrão, não ir atrás de maira e nem de vitória
Vamos ver onde Venceslau vai chegar, com esse técnico arrogante e mimado !
que assim seja mesmo, se não mais um ano em último na lbf , melhor time de Venceslau até hoje foi em 2014
Postar um comentário