O Chicago Sky venceu o Los Angeles Sparks, por 70 a 66, na terceira partida da semifinal da WNBA e levou a série, melhor de cinco, para o quarto jogo. O jogo foi disputado na tarde deste domingo, 02/10, na Allstate Arena, Chicago. O próximo jogo também será em Chicago, nesta terça-feira, dia 04/10, às 21h, no horário de Brasília.
Contando com as boas atuações das pivôs Clarissa dos Santos e Érika de Souza, a equipe da casa mostrou seu poder de reação e, após perder os dois primeiros jogos, disputados na casa do adversário, conquistou importante vitória e se manteve na competição. Mesmo perdendo o primeiro quarto por, 14 a 23, o Chicago contou com o apoio da torcida, reagiu e virou o placar no terceiro quarto, fechando com parcial de 19 a 8. O último período foi marcado por alternâncias no placar, mas com defesa forte e aproveitando bem as oportunidades de segunda bola no ataque, o time das brasileiras passou a frente de forma definitiva, faltando 45 segundos para o termino da partida.
- Esse era um jogo de vida ou morte e conseguimos vencer. Estou muito feliz! Conseguimos jogar em conjunto e nas adversidades nos mantivemos fortes. Não abaixamos a cabeça em nenhum momento. Conseguimos manter a intensidade e o foco. Conquistamos a oportunidade de jogar mais uma vez. Sabemos que também será difícil, porque é semifinal. Mas, vamos entrar com bastante raça e dedicação, em todos os minutos. Temos o objetivo de vencer três jogos e ir para a final. Se Deus quiser a gente vai conseguir – comentou Clarissa.
Clarissa foi um dos destaques da equipe, com 10 pontos e cinco rebotes, em 28 minutos e 35 segundos de atuação. A brasileira foi a atleta com maior média de eficiência da equipe de Chicago, ao lado da armadora Jamierra Faulkner. Érika de Souza marcou quatro pontos e recuperou quatro rebotes, em onze minutos em quadra.
Se vencer a próxima partida e forçar o quinto jogo, este será em Los Angeles, na quinta-feira, dia 06/10, ainda sem hora definida.
Na outra chave da semifinal o Minnesota Lynx venceu o terceiro jogo contra o Phoenix Mercury, por 82 a 67, em Phoenix, e garantiu sua vaga na final. O Minnesota terminou a temporada regular na primeira colocação.
3 comentários:
Demorou um pouco mas agora o Chicago já sabe que Clarissa é superior a Érika.
Rsrs eu ia comentar o mesmo! Erika nem pra titular do Brasil serve mais.
Erika, cansada, sentindo o peso da idade. Ela que foi a grande pivo do Brasil por uma decada, precisa parar um ano, descansar, emagrecer para tentar jogar mais 2 ou 3 anos, como a Tammy Jackson jogava no Houston Comets em 1997-98-99. 10 minutos somente para ajudar.
Clarissa é a grande pivo brasileira da atualidade.
Postar um comentário