O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau derrotou a ADC São Bernardo, nesta quarta-feira (07 de setembro), por 62 a 48 (39 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2016, disputado no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).
O duelo começou equilibrado, mas com o time visitante levando pequena vantagem ao final do quarto inicial (22 a 19). No segundo, no entanto, a equipe da casa caiu de produção no ataque e o representante de Presidente Venceslau, comandado pelo técnico Flavio Prado, aproveitou para abrir vantagem no placar (17 a 08).
No retorno do intervalo, valeu a conversar do técnico Márcio Bellicieri, visto que a ADC São Bernardo voltou melhor e conseguiu estar à frente (08 a 11). Já nos dez minutos finais, o time visitante voltou a estar na frente para vencer fora de casa (15 a 10).
Os principais nomes da partida foram Laís de Souza (16 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 04 bolas recuperadas) e Júlia Carvalho (12 pontos, 02 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Bárbara de Souza (14 pontos, 15 rebotes e 01 bolas recuperadas – double-double) e Fabi Guedes (12 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292411/#ASFSK.
No outro confronto, o São José Basketball bateu o Franca Basquete/FEAC, por 93 a 47 (64 a 10 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Cidade Jardim, na cidade de São José dos Campos (SP). O time joseense iniciou muito bem a partida, fazendo a sua diferença crescer bastante, sem dar chances ao adversário nos dois primeiros períodos – 32 a 03 (primeiro) e 32 a 07 (segundo); no terceiro e quarto quartos, a equipe francana conseguiu igualar as ações obteve ligeiras vantagens (14 a 18 e 15 a 19).
Os destaques foram Vitória Marcelino (20 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Luana de Souza (14 pontos, 01 rebote, 04 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time do Vale do Paraíba; Lidiane de Assis (13 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Flavia de Andrade (11 pontos, 11 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada – double-double), em favor da agremiação do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292410/#ASFSK.
O Campeonato Paulista Feminino – 2016 tem sequência nesta quinta-feira (08 de setembro), com o duelo isolado entre Basketball Santo André/APABA (terceiro colocado) e Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time andreense bateu o São José Basketball.
“O time está bastante focado e motivado pelos resultados obtidos nos últimos jogos. Acredito que se conseguirmos imprimir nosso ritmo de jogo e eliminarmos os pontos fortes deles será fundamental para conquistar mais um resultado positivo atuando em casa”, analisa a lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.
No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, jogando em casa, por 66 a 45.
O jogo terá acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.
Fonte: FPB
|
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
2 comentários:
Incrível, o basquete feminino de cadeirantes é melhor que as ditas "normais". Se as cadeirantes tivessem disputado a olimpíada não teriam feito o vexame das "normais". Quem tem deficiência, na verdade, são as normais.
O que esse comentário tem a ver com o paulista? Aqui não está se comentando a seleção brasileira !
Postar um comentário