Foram quase dois meses sem jogos pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Para ser mais preciso, 54 dias. O longo período sem atuar pelo estadual parece ter deixado o São José com fome de bola. Na noite desta quinta-feira, no ginásio Cidade Jardim, as joseenses entraram em quadra com ritmo acelerado e efetivas principalmente no ataque. Assim, venceram sem sustos o São Bernardo por 93 a 72. Triunfo que vem com gosto de revanche, já que no primeiro turno a equipe do ABC venceu o embate por 72 a 59.
A vitória das donas da casa veio com boas atuações de Vitória Marcelino, cestinha do jogo com 23 pontos, da pivô Mônica Nascimento, que deixou a quadra com um duplo-duplo (11 pontos e 12 rebotes) e da ala Luana, com 22 pontos. Por São Bernardo, destaque para as atuações de Milena, com um duplo-duplo (16 pontos e 11 rebotes), e Loredana, com 14 pontos.
Vitória Marcelino foi a cestinha da partida, com 23 pontos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O São Bernardo entra em quadra novamente na próxima terça-feira, 30. Às 20h, enfrenta Santo André, no ginásio Pedro Dell'Antonia, no ABC. O próximo compromisso do São José também será contra as andreenses. O confronto está marcado para 2 de setembro, sexta-feira, às 20h, no Pedro Dell'Antonia.
O jogo
Após um longo período sem jogar, São José e São Bernardo entraram em quadra com posturas diferentes. As joseenses estavam atentas na defesa e com as mãos calibradas. Já a equipe do ABC, desfalcadas de algumas atletas, demorou para engrenar. Assim, a vantagem das anfitriãs no placar não demorou para surgir. Fim do primeiro quarto com vitória das donas da casa: 23 a 11.
No início do segundo período, porém, os papéis se inverteram. São Bernardo melhorou no jogo e foi, aos poucos, diminuindo a diferença. São José não apresentava o mesmo rendimento dos dez minutos iniciais. Com isso, deixou as visitantes encostarem. Quando a diferença no marcador chegou a seis pontos, o técnico Carlos Lima, do São José, parou o jogo para acertar a equipe da casa. A parada surtiu efeito. Mesmo com a partida equilibrada, as joseenses conseguiram aumentar para nove pontos a vantagem ao fim do primeiro tempo: 39 a 30.
A ala Kiara, do São José, encara a marcação de São Bernardo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
São José voltou do vestiário embalado e, com passes rápidos no ataque, envolvia com facilidade a defesa adversária. São Bernardo, por outro lado, era instável e não conseguia conter o ritmo das anfitriãs. Ao fim do terceiro quarto, o placar anotava 64 a 52 para São José. Nos dez minutos finais, o jogo seguiu aberto. Com as defesas mais abertas, o placar cresceu com facilidade. Mais eficiente durante toda a partida, São José fez 29 pontos no período e consolidou a vitória por 93 a 72.
Fonte: Globoesporte.com
4 comentários:
Campeonato decadente. Ninguém mais quer saber do paulista feminino.
ESSA LOREDANA É A IRMA DA BABI QUE JOGAVA EM AMERICANA, E QUE PAROU DE JOGAR HA MAIS DE UMA DÉCADA? SE FOR, ESTÃO RESSUSCITANDO AS MUMIAS, TRISTE FIM!
FUI PROCURAR A TAL LORE NO SITE DA FPB, E PARA MINHA SURPRESA A ATLETA QUE É NASCIDA EM 1981, APARECE COMO FILIADA À FPB DESDE 1969. PASMEM!! ALÉM DE FALIDA E CORRUPTA, ESSA FEDERAÇÃO TAMBÉM TRABALHA COM FUTURÓLOGA!
Triste fim do basquete feminino. Decadente. Para algumas é uma pena, uma vergonha, já para outras é isso que elas merecem: decadência.
Postar um comentário