A armadora Lays da Silva, de 17 anos (11 de setembro de 1998), é uma atleta dedicada, extremamente focada, competitiva e habilidosa, que defende a ADC São Bernardo e também integra o elenco da Seleção Brasileira Sub-18 Feminina. Antes da Copa América, que foi encerrada neste domingo (17 de julho), em Valdívia, no Chile, com o selecionado nacional ficando com a terceira colocação, a jovem atleta vestiu a camisa verde e amarela nos Campeonatos Mundiais Sub-17 (República Tcheca/2014) e Sub-19 (Rússia/2015).
Na visão do técnico Marcio Bellicieri, que comanda a equipe adulta do representante de São Bernardo do Campo, a sua atleta poderia estar entre os destaques da Copa América. “Sem dúvida alguma, a Lays poderia ser integrante da seleção do campeonato na função de armadora e uma forte candidata a MVP (jogadora mais valiosa) da competição se tivéssemos tido uma preparação adequada para a Copa América Sub-18, quando o nosso selecionado conquistou o direito de participar do Campeonato Mundial da categoria Sub-19, mesmo se encontrando no aeroporto”, relata o experiente treinador.
Além disso, Bellicieri deposita muita confiança no futuro da promissora armadora. “Com certeza, a Lays será uma das atletas de destaque no Campeonato Mundial, que será realizado em 2017, já que está pronta para assumir desafios maiores e a cada jogo vai adquirindo uma maior maturidade, sendo uma atleta muito impetuosa e o tempo se encarregará de torná-la cada vez mais eficiente. E, com certeza, estará presente nas futuras seleções nacionais, através de suas qualidades ofensivas e defensivas”, explica.
“Não tenho nenhum receio em arriscar e dizer que a Lays, além de ser uma realidade, será uma das prováveis sucessoras da experiente armadora Adrianinha Moisés, na Seleção Brasileira”, opina Márcio.
Antes de defender a ADC São Bernardo, a paulistana Lays da Silva, de 1m68, atuou pelo Jacareí Basketball e também pelo DNA Basquetebol.
Fonte: FPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário