Diante de 2.500 pessoas no Ginásio Taquaral, em Campinas, equipe da Rainha contou com atuação dominante da MVP Nádia e bateu o time de sua ex-companheira de Seleção
O Ginásio Taquaral, em Campinas (SP), foi palco de uma das maiores festas da história do basquete feminino brasileiro. Neste sábado, a casa estava cheia para o Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2015/2016, que teve seu espetáculo finalizado em grande estilo com a vitória do Time Hortência pra cima do Time Magic Paula, pelo placar de 79 a 78.
Dominante nos dois garrafões, a pivô Nádia, do Time Hortência e do Sampaio Basquete, registrou 20 pontos em 27 tentados (74,1% de aproveitamento), pegou 12 rebotes e teve seu sonoro duplo-duplo coroado com nada menos que 34 tentos de eficiência e com o troféu de MVP do Jogo das Estrelas 2016 da LBF CAIXA.
Também com 20 pontos, a ala Iziane, do Time Magic Paula e do Sampaio Basquete, foi outra atleta de tamanho destaque no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. Além disso, a atual campeã e MVP da decisão da competição pegou oito rebotes e deixou a quadra com 16 de eficiência.
Babi é campeã do Desafio de Habilidades
A armadora Barbara, também conhecida como "Babi", é a nova campeã do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. A atleta do Corinthians/Americana e do Time Rainha Hortência mostrou tamanha consistência no percurso, bateu a então atual finalista Débora, do Uninassau/América e do Time Magic Paula, na decisão e ficou com o título do torneio.
Para chegar à decisão, Bárbara foi quase perfeita na primeira fase e ganhou a vaga de finalista do Time Magic Paula ao computar o tempo de 32,9 segundos. Sua adversária do Time Rainha Hortência foi a atual vice-campeã Débora, do Uninassau/América, que cravou o melhor tempo da classificatória ao finalizar o percurso inicial em 28,3 segundos.
Já na grande final, a campeã Babi manteve a cabeça no lugar, não se abalou com alguns erros durante o percurso e o finalizou em 34,2 segundos, tempo bem parecido com o que apresentou na primeira fase. Por sua vez, Débora se mostrou nervosa, se complicou no primeiro passe direto no arco e perdeu a cabeça para o restante do circuito.
Tatiane fatura título do Torneio dos 3 pontos
O título do Torneio dos 3 pontos da LBF CAIXA 2015/2016 é de Tatiane. Com mão fervendo nas duas etapas, a ala do Uninassau/América e do Time Rainha Hortência superou a também quente Jaqueline, do Santo André/APABA e do Time Magic Paula, na decisão e levou para casa o troféu de campeã da competição dos tiros longos do basquete feminino brasileiro.
Na fase classificatória, Tatiane deu seu cartão de visitas registrando nada menos que 21 pontos, a melhor marca de toda a competição, o que a garantiu a vaga na decisão como representante do Time Rainha Hortência contra Jaqueline, do Santo André/APABA e do Time Magic Paula, que fez 14 pontos na primeira etapa.
Já na decisão, a vida da campeã não foi fácil, mas a regularidade e cabeça no lugar fez a diferença e Tatiane faturou o título ao registrar 19 pontos, enquanto sua rival Jaqueline não conseguiu alcança-la e marcou apenas 15 pontos, o que decretou o título da atleta do Uninassau/América na disputa.
Campeãs mundiais pela Ponte Preta em 93 são homenageadas
Neste sábado (07/05), o evento festivo que reúne as principais atletas do maior campeonato de basquete do Brasil, que foi realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), foi importante e muito especial para um seleto grupo de jogadoras e comissão técnica que estão marcadas da história do basquete feminino brasileiro.
Além da partida festiva entre os times Magic Paula e Rainha Hortência e também os torneios individuais de 3 pontos e de habilidade, o Jogo das Estrelas 2016 da LBF CAIXA foi marcado por uma grande homenagem para as 12 atletas e para a comissão técnica que conquistaram o título Mundial de Clubes em 1993 com a camisa da Ponte Preta.
Todas vestidas com as cores alvinegras da Ponte Preta, Maria Helena, Heleninha, Hermes, Sueli, Paula, Helen Luz, Hortência, Sílvia Luz, Cláudia, Roseli, Ruth, Lígia, Karina, Cinthia e Elena receberam uma camisa com o número 93 e foram ovacionadas por mais de 2.500 pessoas no Ginásio do Taquaral.
Confira os resultados das disputas do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA:
Local: Ginásio Taquaral, em Campinas (SP)
- 07/05 (Sábado)
Desafio de Habilidades:
- Campeã: Bárbara (Corinthians/Americana)
- Vice-campeã: Débora (Uninassau/América)
Torneio dos 3 pontos:
- Campeã: Tatiane (Uninassau/América)
- Vice-campeã: Jaqueline (Santo André/APABA)
Jogo:
Time Magic Paula 78 x 79 Time Rainha Hortência
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
9 comentários:
Adrianinha, nem tchum...
Será que vale a pena, ainda, investir em Adrianinha na seleção?
Ela passa mais tempo em departamento médico do que nas quadras.
Ela, Karla, Ega e Kelly... remanescentes do mundial juvenil de 97 não precisam mais se expor, tem a sua história na seleção.
Adrianinha de muleta rende mais que todas as outras armadoras juntas. Acho que essa é a primeira contusão que a Adrianinha teve na carreira, mas não é nada grave, já está treinando e no mês que vem o médico da seleção já disse que ela já volta a participar dos jogos, não teria porque se expor num evento de festa.
Quem quiser a vaga dela, viu anônima, vai ter que ganhar em quadra mesmo, mostrando que tem talento, não adianta ficar com esse olho de seca pimenteira e com essa língua de naja, porque o Barbosa confia nela e sabe que a seleção precisa tê-la como titular.
Que delícia recordar os tempos das incríveis disputas entres os times de Paula e Hortência!!! Que emocionante ver Maria Helena Cardoso chorando com a homenagem ao time da Ponte Preta campeão mundial... Bons tempos que não voltam mais!!! Paula e Hortência quantas saudades daquele basquete feminino belo e de qualidade técnica... basquete campeão mundial!!! Queria as duas de volta, mas como não dá, me contento com os vídeos daqueles jogos!!!!
Por onde anda Karina e Nadia? Que não estavam na homenagem? Legal ver algumas das jogadoras que fizeram história do basquete todas no mesmo local novamente!
Tati foi muito bem nos 3 pontos, mereceu muito.
Eu adoro a Adrianinha, mas ela não aguenta. Isso está patente, quem acompanha a carreira dela , vê.
---
Nadia teve um falecimento na familia, justificou a ausencia no facebook.
Karina foi boicotada mesmo. Não houve convite. Ela ficou magoada de não ter sido convidada e mesmo lembrada.
Força Adrianinha! Inveja é o que mais tem.
As Carolines desse blog cada hora escolhem uma atleta para perseguir e sempre as melhores, pois o sucesso incomoda quem não tem luz própria. Já foi Damiris, Erika, Iziane, Clarissa, Nádia e agora a escolhida da vez é Adrianinha. Haja arruda e sal grosso. O mais legal é ver todas elas brilhando cada vez mais e os anônimos negativos queimando a língua sempre rsrsrsrs.
Anônimo das 00:51 a Karina Rodrigues foi convidada sim , ela que não foi por outro motivo.
Postar um comentário