sexta-feira, 8 de abril de 2016

Maranhão bate Corinthians em jogo histórico e abre 1 a 0 na série semifinal

Em noite inspirada da armadora cubana Casanova, o Maranhão largou na frente nos playoffs e venceu o Corinthians pela primeira vez na história


O Maranhão Basquete foi muito guerreiro dentro de quadra e abriu 1 a 0 na série semifinal dos playoffs da LBF CAIXA. Atuando em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense viu o Corinthians/Americana ditar o ritmo do jogo no começo e logo abrir vantagem de 20 pontos no placar. Porém, com mudança de postura a partir da reta final do 2º período e com grande atuação de Casanova, o Maranhão dominou as atuais bicampeãs e venceu a partida por 81 a 74.
Em quadra durante os 40 minutos de jogo, a armadora Ineides Casanova foi a grande protagonista da vitória heroica do Maranhão, ao fechar a partida com 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três bolas roubadas. Com a atuação espetacular, Casanova alcançou os melhores números de sua trajetória na LBF CAIXA em pontos e arremessos de 2 pontos convertidos (11).

Além de conquistar importante triunfo na série semifinal, o Maranhão também garantiu sua primeira vitória na história do confronto direto contra o Corinthians. Antes da partida a equipe do interior do Estado de São Paulo tinha retrospecto de 13 vitórias em 13 jogos contra a equipe maranhense.

Após a partida desta sexta-feira, a série semifinal da LBF CAIXA seguirá para a cidade de Americana, onde o Corinthians e o Maranhão se enfrentam na terça-feira (12/04), às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Como a fase semifinal dos playoffs da LBF CAIXA é disputada em série melhor de três jogos, o Maranhão pode garantir vaga à decisão do campeonato nacional caso vença o próximo jogo contra o Corinthians fora de casa.

América de Recife e Sampaio Corrêa abrem série semifinal neste sábado 

Donos de campanhas praticamente idênticas na fase de classificação da LBF CAIXA, Sampaio Corrêa (2º) e Uninassau/América (3º) abrem a segunda série semifinal dos playoffs do principal campeonato de basquete feminino do Brasil neste sábado (09/04), às 12h, ao vivo no SporTV.

Muito forte ao lado de seu torcedor durante a 1ª fase, com oito vitórias em dez jogos, o América de Recife aposta no fator casa para sair do Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), com vitória e partir para o Maranhão, onde serão realizados o Jogo 2 e possivelmente o Jogo 3 da série, com vantagem. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu não assistia um jogo aonde uma equipe estava perdendo de 20 pontos reverte o placar.

Casanova deixou as armadoras do Americana no chinelo...ela destruiu o jogo.

Carlos Edu disse...

Ineides Casanova

simplesmente acabou com o jogo. HÁ MUITO tempo q ñ via uma armadora fazer tanta diferença em quadra e desequilibrar o jogo. Jogou muito, fez jogadoras fracas pontuarem, deixava o tempo todo o time livre pra arremessar.

Se a equipe do Maranhão entrar focada na defesa em Americana, tem condições d chegar a final.

Anônimo disse...

Boatos que KARLA chutou desesperadamente no fim do jogo e entregou o jogo !

Anônimo disse...

Corinthians vai virar para 2X1. Impossível o time jogar tão mal no CC como jogou ontem.

Anônimo disse...

O Americana parecia esgotado no segundo tempo, muito esquisito, mas a armadora do Maranhão realmente acabou com o jogo...

Anônimo disse...

TERÇA-FEIRA SERÁ A HORA DA VERDADE.
SE O VENDRAMINI DEIXAR DE SER CABEÇA DURA E MEXER NO TIME QUANDO FOR NECESSÁRIO, AMERICANA NÃO PERDE.
AS VEZES ELE É MAIS EXPECTADOR DO QUE EU. SE MANTÉM NUMA PASSIVIDADE ABSOLUTA. DEVERIA ENTENDER QUE SE A EQUIPE TOMA 3 CESTAS E NÃO CONVERTE NENHUMA, TEM QUE PARAR O JOGO, SUBSTITUIR JOGADORAS, ORIENTA-LAS, CHAMAR A ATENÇÃO,....

Anônimo disse...

Essa cubana Casanova fez toda diferença não somente no jogo, mas tb com luva de pelica na cara de todas jogadoras brasileiras. Porque o Maranhão já entrou em quadra derrotado. Mas depois quando a casanova começou a carregar o time sozinha. Dai a Patty acordou, a Leila fez uma partida que nunca tinha feito em toda carreira dela. e a Noblet tb fez a diferença. nossas jogadoras do Brasil tem fazer escola em cubana e não desistir nunca. Pois já entram em quadra colocando o adversário como favorito, esse pessimismo não vence campeonato. Acorda Brasil

Anônimo disse...

CONCORDO com os comentários acima.........a Casanova "mitou".....não entrou derrotada......acreditou até o fim.......e é uma excelente armadora......ah como precisávamos de uma assim na seleção.....forte, corajosa.....arremessa mas tb distribui o jogo......

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor de Americana na semana passada: "o título do ano que vem já tem dono e é o mesmo desta temporada, ou seja, CORINTHIANS/AMERICANA."

Cuidado queimar a língua hein amado kkkkkkk

Anônimo disse...

Maranhão teve garra e a Casanova deu uma aula de armação, para os críticos que ficam pedindo a Joyce fominha e a Babi sono na seleção, agora acho que vão mudar de opinião.
A Noblet e a Leila também deitaram, se não tivessem desprezado a Clarissa, a Leila, agora não estariam chorando.
Vão ter que jogar muito para virar esse jogo, esperamos que a arbitragem seja neutra, para o bem do basquete feminino, porque sempre ajuda americana e ninguém fala nada.

Anônimo disse...

q pena que os dois melhores times (tem um padrão de jogo) se encontraram na semifinal.....a outra o jogo foi horrível...iziane correndo com a bola igual louca....nádia perdida.....um jogo com placar de 45x43 foi pakabá.....mas voltando a esta semi....claro que o time de americana é melhor...o que não quer dizer que maranhão não possa ganhar.......o que seria lindo para o basquete feminino....uma zebrinha naõ ia fazer nada mal pra esta lbf

Anônimo disse...

Não sou torcedor de Americana, mas a equipe precisa começar os jogos com Melissa, Joice, Karla, Gil e Damiris. Babi e Iza de titulares é pedir para ser eliminado... Já deu para perceber o sofrimento que seria se o Vendramini fosse técnico da seleção, como muitos queriam. Ele é muito teimoso e não enxerga o óbvio...