quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Érika de Souza renova contrato com Chicago Sky, da WNBA



Érika de Souza, pivô da Seleção Brasileira, renovou oficialmente seu contrato com o Chicago Sky, equipe da WNBA (liga norte-americana de basquete feminino), para a sua décima primeira temporada no torneio. A jogadora mantém o seu vínculo com o elenco comandado pela técnica Pokey Chatman, um dos mais cogitados a levar o título em 2016.

"Renovar esse contrato com o Chicago Sky é motivo de muita alegria e orgulho para mim, pois é uma das principais franquias da WNBA atualmente", afirmou Érika. "Desde o momento que cheguei por lá a técnica falou sobre os seus planos e fui muito bem acolhida por um time que já estava bem entrosado e em alta".

A mudança de Érika de Souza para o Chicago aconteceu na metade da temporada de 2015. Em sua longa trajetória na liga, já havia jogado no Los Angeles Sparks, em 2002 - ano no qual foi campeã, Connecticut Sun, em 2007, e Atlanta Dream, do qual fez parte de 2008 até a transferência para o Sky, e onde alcançou recordes em todos os fundamentos.

Em seu novo time, a brasileira passou a ser companheira de sua compatriota Clarissa dos Santos, além da MVP da temporada de 2015, Elena Delle Donne, Tamera Young, com quem jogou no UNINASSAU/América, pela LBF 2014/2015, Cappie Pondexter, uma das principais alas do basquete feminino mundial e Alex Quigley, a 6th Woman of the Year.

Juntas, a equipe conquistou a melhor campanha da história da WNBA e chegou até a primeira fase dos playoffs, quando foram derrotadas pelo Indiana Fever, atual vice-campeão do torneio. Agora, as expectativas são ainda mais positivas.

"No ano passado o Sky passou por algumas mudanças muito grandes. Tivemos tudo para ganhar o campeonato, mas algumas adaptações precisavam ser feitas. Elas ficaram sem pivô até a metade da temporada, que foi quando eu cheguei. Agora vamos começar definitivamente juntas, desde o dia um, sem nenhuma peça faltando", disse Érika, que em 2015 teve a função de substituir uma das principais pivôs do mundo, Sylvia Fowles.

"Nossa motivação é uma só: sermos campeãs e levarmos um anel para Chicago, que é uma cidade tão tradicional no basquete. Sabemos que temos totais condições de chegar nesse objetivo e não vamos lutar por nada menos do que isso", finaliza a jogadora.

"Desde o ano passado, quando participou da troca que envolveu a Sylvia Fowles, a Érika assumiu um compromisso com o Chicago Sky e foi muito recebida por lá. Ela gostou muito de jogar nesse time, então a renovação foi algo que aconteceu naturalmente. Fico muito feliz pela concretização, afinal, ela é uma das maiores reboteiras da história da WNBA e nada mais justo do que estar em um dos times mais importantes do campeonato", afirma Fabio Jardine, agente da jogadora.

Essa será a décima primeira temporada de Érika de Souza na WNBA. Em toda a sua trajetória, a pivô alcançou marcas históricas para uma estrangeira no campeonato. Atualmente, é a 16ª maior reboteira da história, com média de 7,3 bolas recuperadas por partida. Além de Lauren Jackson (décima posição), a brasileira é a única jogadora de fora dos Estados Unidos a figurar entre as 20 mais relevantes neste fundamento.

O primeiro jogo de Érika de Souza e do Chicago Sky na temporada de 2016 da WNBA será no dia 14 de maio, contra o Connecticut Sun, na Allstate Arena, em Chicago. Logo em seguida o time enfrenta o campeão Minnesota Lynx, em 18 de maio.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o patriotismo!! Erika hipocrita!! Toma mais Uma de Americana!!! Kkkkkkkkkkk LBF libera mais 3 estrangeiras para o America pra ver se o Dornelas consegue ganhar do Vendramini....kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Entao ne, sera que ela esta preocupada com o basquete Feminino do BRASIL? Eu duvido, ela nao esta nem ai para a modalidade no Brasil, esta pouco se f.... para as meninas que jogam aqui ou que tentam jogar ne, vcs acham mesmo que ela esta preocupada com o boicote para melhorar o BASQUETE FEMININO NO BRASIL? Eu acho que como ela tem essa força toda é uma referencia para o esporte, ela deveria ter usado isso a favor do basquete feminino e nao ter ficado neutra contra a corrupta CBB. Que por sinal nao esta nem ai, que ainda nem saiu o planejamento para as olimpiadas. VERGONHA

Anônimo disse...

A patriota Erika agora estará no Sky. Hipocrisia né.

Anônimo disse...

Gente essa é a Erika ..... Quem fala pra ela.fazer as coisas, ela não tem opinião própria ela foi pra seleção porque está com medo de não ser convocada só por isso é todo mundo sabe do basqiete qie ela foi mandada embora da Turquia