Quinteto inicial do Brasil: Caca, Iziane, Palmira, Clarissa e Erika.
Brasil 14 x 4 Venezuela, com 8 pontos de Érika (usando bem a altura contra as venezuelanas) e 3 de Iziane
21 x 6, com 2 pontos de Palmira
24 x 8, com mais uma bola de 3 de Iziane
Faltando 1:40 para encerrar o quarto, Ramona substitui Palmira.
32 x 8, com bola de três de Ramona
Karina Jacob substitui Érika
Encerrado primeiro período - Clarissa 10 pts, Érika 8, Iziane 8, Ramona 4, Palmira 2
Segundo Quarto
36 x 10, com 4 pontos de Iziane
Faltando 6:30 o placar mostra 43 x 14.
Voltam Érika (Clarissa) e Palmira (Iziane).
48 x 14, faltando quatro minutos.
Carina Felippus substitui Karina Jacob
A Venezuela está sem sua cestinha na Copa América do ano passado, Roselis Silva, que está na Liga Espanhola.
Faltando um minuto para encerrar o segundo quarto (59 x 19), Bia substitui Cacá.
Encerrado o quarto: 63 x 24
Cacá, 4
Palmira, 8
Iziane, 14,
Clarissa, 13
Ramona, 10
Érika, 14
(Link ao vivo no Jornal Nacional, com Marcos Uchôa)
O 3o período houve uma acomodação natural e o placar terminou em 79 X 34.
Final de jogo 112 x 41.
Iziane 30 pts, Clarissa 28 (19 reb), Érika 20 (14 reb). Somente Bia, Mariana e Lais não pontuaram.
Apesar da fragilidade do adversario, foi elogiavel a atuacao brasielira, tanto no ataque quanto na defesa. Ha muito tempo nao tinhamos uma vitoria, sobre quaisquer adversarios, por mais de 110 pontos e 71 de vantagem.
Quem acompanhou de perto os jogos treinos e a partida de hoje percebe nitidamente o bom relacionamento entre os membros da comissao, bem como tranquilidade das jogadoras na quadra. Completamente diferente do que se viu durante todas as partidas de 2015, principalemte no Pan e na Copa America.
Neste sabado, o Brasil enfrenta a Argentina, enquanto na preliminar a Australia entra em quadra contra a Venezuela.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
18 comentários:
VOCES VIRAM, COMO AS ARQUIBANCADAS ESTAM LOTADAS PARA ESSE CLASSICO SULAMERICANO.
As arquibancadas estão vazias porque o evento não é aberto ao público. Apenas familiares e amigos foram convidados e todos estavam do mesmo lado de onde as fotos foram tiradas.
Que otimo teste! Esse time da Venezuela é escolar....que vergonha!
Toma desinformado 21:35
O recalque que ronda o basquete feminino é deprimente.......não sei o que é pior: o recalque ou a falta de informação. Parabéns Paulino, pela cobertura.
Mauricio
AO BEM INFORMADO DAS22.44, VOCE DEVE TER SOFRIDO MUITO VENDO ESSE CLÁSSICO, DEVE TER SIDO UM JOGO DE GRANDES EMOÇÕES, QUE SÓ O BEM INFORMADO GOSTOU.
SÓ PARA CORRIGIR A RESPOSTA FOI PARA O ANONIMO DAS 22.40 O BEM INFORMADO.
Nossa...poderiam ter convidado a China ou a França, já que a Australia veio [pois tambem é um time com muitas jogadoras selecionaveis na liga nacional]
Depois o Vanderlei fala que planejou intercambio. Contra essas equipes?
A escolha é convite das equipes foi de responsabilidade do Comitê Rio 2016, que também é responsável por todas as despesas do evento.
As três principais jogadoras da seleção fizeram juntas 78 pontos, quase 70% dos pontos. Pena que não entraram no boicote, queriam ver o Barbosa em colapso.
O que fica dessa vitória esmagadora, que o basquete vai tudo certo e tem jogadoras de alto nível para substituir aquelas que pediram dispensa, que o Barbosa é melhor treinador, tudo ilusão gente do céu.
Que diferença faz a Erika e Clarissa no garrafão, sem elas na copa américa ganhamos da mesma Venezuela apenas por 15 pontos. As duas fizeram 48 pontos. É muita diferença, nem parece a mesma seleção.
Ganhando de Venezuela ou de Argentina e Austrália desfalcadas, a realidade é essa: a seleção de basquete tem chances mínimas de passar para as quartas-de-final das Olimpíadas. Isso é um fato e ponto final!
paulino, se era só familiar e amigo, você se enquadra em qual categoria?
bert, por favor, pare de publicar artigos assim! tá ficando feio pro blog! colocar artigo de amiguinho de jogadora é triste!
Bom dia...certamente não sou jornalista pois alguns dos mais "badalados" não foram convidados. Sou amigo de VÁRIAS jogadoras. Amigo não só para colher informações e depois detonar... sou amigo de querer contribuir e ajudar sem interesse por trás. Mas antes de tudo sou amigo do basquete.
Se algumas pastagens tá ficando chato pra alguém, é simples... não entra naqueles assinados por mim! Porque meu papel aqui não é criticar (para isso já tem o nosso Bert), nem destruir (para isso existem outros blogs por ai)
Até daqui a pouco, já estou indo para a Arena. Hoje, novamente, será aberto somente para nos. Manterei o blog informado.
Por isso que ele defende tanto a cbb ja ra explicado tudo obrigado Paulino a cbb agradece kkkk
Paulino, segue nessa pegada, pois, parece que você está incomodando os blogs mais "badalados" , mas que, se analisarmos, tem quórum de comentários sempre menor do que o nosso bom e velho painel kkkkkkkkkk
Mil vezes ler um blog que analisa o basquete como ele é... Que critica quando precisa, mas que também elogia uma jogadora ou seleção quando merece. A participação das meninas está sendo muito boa e é inegável que a seleção esta com uma cara nova. Esses blogs que vocês chamam de badalados... Não são nada badalados... São asneiras pura! Até quem odeia a CBB acha uma merda esses blogs. Lá não se encontra matéria boa... É só besteira pura! Não é sério! Uma pena, pois possuem um espaço bom para ficar conhecido e famoso falando de basquete como ele é... Mas não fica aí na mediocridade escondido atrás de uma tela de computador. Dar as caras na quadra e conhecer a jogadora de perto, não vai né?... Veja a historia das jogadoras e o que elas passaram para chegar onde chegaram. Antes de criticar. Você filhinho de papai que sempre teve tudo acha fácil criticar a atleta que deu duro para chegar na seleção brasileira, né?! Acho lindo a Clarissa não ter cedido as ameaças daquele louco que está a frente desse colegiado. Não acho que a CBB está certa, mas não posso achar certo esse colegiado ter obrigado as meninas a assinarem um documento falso.
pois é ...e aqui no RJ muitas pessoas ....leram que seria aberto ao público...como pode ???
Postar um comentário