O técnico Antonio Carlos Barbosa convocou, nesta quarta-feira (dia 30), as pivôs Érika de Souza (Adana Aski SC / Turquia) e Karina Jacob (Sampaio Basquete / MA) para a disputa do Evento-teste de basquete para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As duas jogadoras irão substituir as pivôs Damiris Dantas (fratura por estresse na tíbia da perna esquerda) e Nádia Colhado (edema ósseo no joelho direito), que se recuperam de contusão e não terão condições de disputar a competição, de 15 a 17 de janeiro.
“Mais uma vez a Érika se colocou à disposição para defender o Brasil, assim como outras atletas. Mas é importante ressaltar que ela já renunciou de outras oportunidades em jogar no exterior para jogar pela Seleção Brasileira. A Érika sempre demonstrou responsabilidade e amor pelo seu país. Para mim a presença dela é sempre motivo de orgulho, já que sua primeira participação na equipe adulta foi comigo na Copa América de 2001”, comentou Barbosa. “A Karina Jacob é uma atleta experiente e vinha sendo convocada pelo Zanon (ex-técnico da seleção brasileira). Esse ano participou da Copa América de Edmonton e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ambas competições no Canadá”, completou o treinador.
O Evento-teste será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro, com as seleções femininas do Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela. Brasileiras e australianas estão classificadas para a Olimpíada, enquanto argentinas e venezuelanas irão disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial da FIBA, no mês de junho de 2016, que irá distribuir as últimas cinco vagas para os Jogos do Rio.
A Seleção Brasileira se apresenta no próximo dia 6 de janeiro (quarta-feira), às 12h de Brasília, no Tsue The Palace Flat (Alameda dos Anapurus, 1661 - Indianópolis), em São Paulo (SP). A equipe nacional irá treinar em tempo integral, até o dia 11, no Esporte Clube Sírio (Avenida Indianópolis, 1192 – Indianópolis), na capital paulista. A partir do dia 12, os treinos serão no Rio de Janeiro e estão confirmados dois amistosos contra Argentina (12) e Austrália (13).
7 comentários:
Érika/Clarrisa
Gil/Jacob
Barbosa deveria convocar a Kelly pra completar esse garrafão (na falta da Nádia).
Gente a a Gil não vai pois não foi liberada a clarissa só vai porque foi mandada embora de Americana
KELLY falou mal da CBB, dificilmente irá, mas ela é da turma do boicote.
Chatiado pela Erika, ridicula ela em aceitar essa participação.
Depois é bom que não poderá reclamar de nada pois é totalmente conivente com a corrupção na CBB. Ela seria uma das que podiam puxar as jogadoras aos clubes. TRAÍRA.
Aí gente a Erika está indo pra seleção porque a a carreira dela na turkia está uma merda está bacando e o time dela esta em último lugar não está jogando nada ela voltou a fazer as faltas bobas qnd era juvenil aff foi o fim pra ela ter ido pra turkia
ACHO BOM A ERIKA NÃO CONFIAR MUITO NA CBB, E FAZER UM SEGURO POR FORA, POIS SE ELA SE MACHUCAR NESSES JOGOS TREINOS,TÁ FERRADA....
QUANTO A CLARISSA, ELA SÓ ACEITOU, PORQUE QUER IR PARA O RIO, E FICAR JUNTO DE SUA FAMÍLIA..... PRIMEIRO A FAMILIA DEPOIS O BASQUETE.
acabado com a atitude da erika
Postar um comentário