O atual bicampeão Corinthians/Americana venceu a segunda partida seguida na sexta edição da LBF. Atuando mais uma vez ao lado de sua fanática torcida, no Centro Cívico, a equipe alvinegra abriu grande vantagem ainda no 2º período, contou com atuação dominante da pivô Clarissa e bateu o Santo André/APABA pelo placar de 77 a 51.
Momento chave: O segundo período foi fundamental para a vitória do Americana. Com postura dominante nos dois lados da quadra, o time alvinegro aplicou uma expressiva corrida de 18 a 2 nos últimos sete minutos da segunda parcial e foi para os vestiários com grande vantagem de 18 pontos no placar (43 a 25).
A protagonista: Pelo segundo dia consecutivo o Americana contou com atuação monstruosa da pivô Clarissa. Neste sábado, a camisa 8 fechou o duelo contra o Santo André com duplo-duplo pra lá de expressivo, ao anotar 22 pontos e recuperar 18 rebotes.
Números comprovam: O Americana fechou a partida dominando os fundamentos de rebote, com 49 recuperados contra apenas 25 de seu rival, de assistência, com 22 passes certeiros contra apenas nove, e também de roubos de bola, com 17 recuperadas contra oito do Santo André.
Bem que tentou: Dona de 16 pontos, a ala Jaqueline foi a destaque do Santo André, porém, sua boa produção ofensiva não foi o suficiente para dar a vitória à equipes da Região ABC de São Paulo.
Põe na conta: Com o triunfo, o Americana agora soma dois triunfos em duas partidas disputadas na sexta edição da LBF. Por sua vez, o Santo André foi derrotado em seus dois primeiros compromissos no campeonato nacional e segue sem vitórias.
E agora: Embalado por duas vitórias seguidas, a equipe do Interior do Estado de São Paulo volta a atuar na LBF apenas no dia 10 de dezembro, no duelo contra o Maranhão Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 21 horas (de Brasília).
Já o Santo André se prepara para enfrentar o Presidente Venceslau no próximo sábado (28/11), às 16 horas (de Brasília), ao lado de seu torcedor no Complexo Esportivo Pedro Dell”Antonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário