O Grupo Clarian, gestor do Corinthians/Americana, reforçou ainda mais o elenco do time americanense para a sequência da temporada. Foi anunciada a contratação da ala/armadora cubana Oyanaisy Gelis, de 31 anos (21 de outubro de 1983), que tem passagens pelo basquete europeu (Dínamo de Moscou) e brasileiro (Maranhão Basquete). Com a seleção de Cuba, a atleta tem no currículo participações em campeonatos mundiais e torneios pré-olímpicos, além de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2007, a medalha de ouro no Pan-americano de 2003 e outros torneios na América.
Gelis desembarca em Americana nesta quarta-feira (14 de outubro) para iniciar os trabalhos com o restante da equipe, mas ainda não poderá entrar em quadra para a disputa do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015 por problemas burocráticos. Apesar de não poder contar com a cubana no torneio, o treinador Antônio Carlos Vendramini comemorou a chegada da atleta.
”Foi uma contratação feita lá atrás. Por causa de compromissos com a seleção na Copa América e no Pan, ela pode chegar só agora. A Gelis é uma jogadora muito versátil, rápida, com boa marcação, boa penetração. Ela pode jogar nas posições 2 ou 3, e vai nos ajudar, com certeza, pois ela chega pronta”, comentou o técnico.
Vendramini ainda exaltou a importância da chegada de Gelis para a força do elenco. “O retrospecto dela é inquestionável, tem grande experiência internacional. É uma jogadora que tem muito a acrescentar dentro de quadra e vai, rapidamente, se adaptar e assimilar muito bem o que queremos”, completou.
Com a presença de Gelis na torcida, o Corinthians/Americana estreia na fase inicial do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015 contra a ADC São Bernardo, na sexta-feira (16 de outubro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A disputa, que ocorre durante todo o final de semana, terá diversas atrações voltadas ao público como arremesso solidário, espaço família, sorteio de brindes e camisas oficiais e o telão instalado no ginásio.
Fonte: LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário