A nova equipe do Sampaio Corrêa Basquete segue se movimentando em busca de reforços para a próxima temporada da Liga de Basquete Feminina (LBF). Nesta quarta-feira (26 de agosto), a diretoria tricolor confirmou o acerto com mais uma atleta. Trata-se da ala/armadora Cacá Martins. Aos 23 anos a atleta, que defendeu o Brasília/BasqueteVizi na última temporada, reforçará o Sampaio Corrêa na LBF.
Esta será a segunda passagem de Cacá pelo basquete maranhense, pois a armadora já atuou no Maranhão Basquete. A jovem jogadora, que tem passagens pela Seleção Brasileira, teve uma participação muito positiva com a camisa do Brasília na temporada passada.
Na última edição da LBF, Cacá atuou em todos os dezoito jogos do Brasília na competição nacional e foi a principal jogadora da equipe com média de 37min59 dentro de quadra. Além disso, a ala/armadora teve média de 12,7 pontos por jogo e tais números garantiram a ela um lugar na Seleção Brasileira. Cacá disputou o Pan-americano de Toronto.
Com a confirmação do acerto com Cacá, o Sampaio Corrêa Basquete conta com dez jogadoras em seu elenco. A lateral Iziane Castro (ex-Maranhão Basquete), as pivôs Nádia Colhado (ex-América) e Karina Jacob (ex-São José), a ala Ramona (ex-São José), a ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André), a pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos), a ala Palmira Marçal (ex-Americana), a armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife) e Crystal Bradford (WNBA) já haviam sido anunciadas pela diretoria tricolor como reforços para a próxima temporada da LBF.
E com a chegada de Cacá, o novo time do Sampaio Corrêa tem tudo para brigar pelo título da LBF. “Posso falar que sai de um time que foi campeão da última edição da LBF para ir a outro e também lutar pelo lugar mais alto do pódio. É uma equipe nova, que vem para brigar pelo título e creio que vai ser bacana de acompanhar a Liga de Basquete Feminino nesse ano”, destacou a ala Palmira Marçal, um dos principais nomes do time tricolor.
Vale lembrar que para comandar o novo time do Sampaio Corrêa, a escolhida foi uma técnica já conhecida da torcida maranhense. A cubana Lisdeivi Pompa, que já treinou o Ourinhos Basquete e o Maranhão Basquete, será a técnica da equipe tricolor na próxima edição da Liga de Basquete Feminino.
O Sampaio Corrêa Basquete terá o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
Fonte: LBF
Um comentário:
Está um time bem montado, vai brigar com certeza, está melhor que o Maranhão ano passado.
O Maranhão vai continuar esse ano? Com que jogadoras será, alguma especulação??
Postar um comentário