O Sport Recife disputa a fase inicial da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015, entre os dias 20 e 22 de junho, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela. De acordo com o técnico Rildo Accioly, o elenco rubro-negro, que sofreu alterações para esta competição, vem evoluindo bastante ao longo dos treinamentos.
“Estamos treinando forte e vamos fazer dois amistosos essa semana para entrosar ainda mais as atletas. Estou gostando bastante da qualidade do grupo e das opções, por isso, espero tirar o melhor de cada uma em benefício do grupo elenco”, comenta Accioly, que não tem muitas informações a respeito dos adversários.
“Esperamos representar bem o Brasil nesta competição internacional e, quem sabe, buscar mais título continental”, acrescenta Rildo, lembrando que o Sport Recife foi o campão da última edição do Campeonato Sul-americano de Clubes, disputado em 2014, na cidade de Quito (Equador), competição esta que antecedeu a Liga Sul-americana.
Os reforços são estes: Mariana Camargo (lateral) e Sílvia Gustavo (ala/pivô), que estavam no Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Unimed/Presidente Venceslau; Iza Andrade (lateral), ex-Uninassau/América; Juliette Urtiga (lateral), ex-Náutico-PE; e Kelly Santos (pivô), que estava no basquete turco. Foram mantidas: a norte-americana Brandie Baker (ala), Luana Souza (ala), Laís Meira (armadora) e Neri Chagas (pivô)
As equipes que compõem o Grupo C, junto com o representante pernambucano, são estas: o anfitrião Deportivo Anzoátegui, Deportivo Santa Maria (Equador) e La Estancia de Popayan (Colômbia). “Temos poucas informações das equipes que estão no nosso grupo, mas estamos trabalhando para buscar. A maior preocupação é com a estreia, depois da primeira rodada saberemos de todos adversários”, adverte Rildo Accioly, técnico do Sport Recife.
A estreia do Sport Recife está agendada para o dia 20 de junho (sábado), diante do La Estancia de Popayan. Em seguida, o time brasileiro encara o Deportivo Santa Maria (21 de junho – domingo) e, por fim, conclui a sua participação diante do Deportivo Anzoátegui (22 de junho – segunda-feira).
FONTE: LBF
Comentário: A lista de atletas do Sport Recife já não registra mais o nome da armadora americana Erica Wheeler.
Wheeler fez boa pré-temporada e foi confirmada no elenco do Atlanta Dream. Será a primeira participação dela na WNBA.
O Dream, por sinal, montou um elenco com um pé na LBF.
Além de Wheeler e das nacionais Érika e Nádia, o time terá ainda Matee Ajavon (atleta do Maranhão na última LBF), Tiffany Hays (ex-América) e Roneeka Hodges, que já vestiu as camisas de Americana e do Maranhão.
4 comentários:
Deus é pai. É com esse time q Erika quer ser campeão da WNBA?
Angel, vai carregar o time das costas.
Parabéns a Wheeler. armadora muito talentosa. Merecido!
Parabéns a Wheeler. armadora muito talentosa. Merecido!
Meu Deus!
A sorte do Dream é que a conferência não é tão forte assim. Certamente estarão entre os três da conferência. Agora, daí a pensarem em título com Roneeka Hodges, Ajavon e Nádia...Que Deus acompanhe a Erika, Hays e Shimmel
Postar um comentário