segunda-feira, 22 de junho de 2015

Eurobasket define suas 8 classificadas para 4as de final

Com o complemento da ultima rodada da 2a fase do Eurobasket, foram definidas as partidas de 4as de final do torneio.


Os vencedores destes confrontos ja garantem, no minimo, presença no pre-olimpico mundial a ser realizado em junho de 2016. Já os perdedores, lutarão pelo 5o lugar, que também dará essa classificação.

O campeão da Eurobasket garante vaga direta para as Olimpiadas do Rio.

4 comentários:

Carlos Edu disse...

O torneio desse ano está muito bom pelo equilíbrio. Até agora quem está um pouco superior é a Espanha e só. As demais seleções estão muito iguais.

Todos confrontos estão em aberto na minha opinião, até mesmo Montenegro pode surpreender o time espanhol.


Anônimo disse...

O Brazil poderia marcar amistosos com Espanha, Russia, Montenegro, U.S.A, Crecia e Argentina ( essa ultima para ajudar a melhorar.o nivel sul-americano).

Anônimo disse...

E a derrota para a Lituânia pode custa a eliminação já nas quartas de final para as russas, não creio que vençam as francesas.

Célio Alves

Anônimo disse...

É interessante perceber nesse torneio Eurobasket (Organizado pela FIBA Europa) que ele está indo na contra mão do Campeonato Mundial (Organizado pela FIBA).Desinteresse total pelo feminino por parte da FIBA.
No Eurobasket tivemos para esse ano a inclusão de 04 equipes, até então o torneio era jogado por 16 equipes, esse ano foram 20, com relação às partidas somente na primeira fase tivemos um impacto diferente onde cada time realizou 4 jogos ao contrário de 3 nos anos anteriores, para a segunda fase, quartas e finais permaneceu a mesma fórmula.
Já no Campeonato Mundial que fora realizado ano passado tivemos a diminuição do número de partidas total, o campeão EUA realizou apenas 6 jogos, até o último mundial eram 9 e estamos estagnados no número de equipes em 16 há muito tempo.
Tudo bem que se formos colocar na balança 20 equipes poderia ser um número elevado considerando o nível atual do basquete feminino no mundo, mas também poderia contribuir para o aumento na prática da modalidade e também da participação e ajudar no processo de evolução de outras equipes. Espero que para 2018 o número aumente para 20. No masculino cogita-se que em 2019 a Copa do Mundo FIBA será jogada por 32 times.

Célio ALves