Basquetebol feminino do XV perde fora de casa
Equipe foi derrotada na segunda rodada do Campeonato Paulista
O elenco adulto feminino de basquetebol do XV/Unimep/Amhpla/Selam perdeu o confronto diante do São Bernardo do Campo pelo placar de 73x58 (39x24 no primeiro tempo) em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-2 Feminina.
Na partida disputada na tarde de sexta-feira, dia 01 de maio, no CREC “Ubaldo Lago, o Baetinha”, em São Bernardo do Campo, a equipe quinzista do técnico Ariel Rodrigues teve dificuldades para segurar o ataque adversário e controlar a partida. Com o apoio da torcida, o São Bernardo foi melhor, principalmente no primeiro quarto, quando abriu diferença de quinze pontos.
Com a vantagem a favor das donas da casa, o elenco piracicabano não conseguiu reagir e seguiu em desvantagem numérica até o apito final.
De acordo com o técnico Ariel Rodrigues, a equipe de São Bernardo do Campo conta com jogadoras altas e fortes, principalmente quando atua em seus domínios. “O time piracicabano entrou desatento no primeiro quarto e depois fica tudo mais difícil no decorrer da partida.” – ressalta Ariel.
Com o resultado no Grande ABC, a equipe piracicabana segue com uma vitória e uma derrota na fase de classificação.
A próxima apresentação do basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam será no dia 13 de maio, em partida que acontece na cidade de Osasco contra ADC Bradesco, a partir das 19h. O confronto será realizado no Centro de Desenvolvimento Esportivo, em Osasco.
Klaudinha comemora vitória na estreia do São Bernardo no Paulista
O ADC São Bernardo começou bem sua caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Em casa, a equipe comandada pelo técnico Márcio Bellicieri venceu o ADC Bradesco, de Osasco, por 74 x 36 (30 x 18).
Um dos destaques da equipe, com oito pontos marcados, três rebotes e três assistências, a ala-armadora Klaudinha, que também fez sua estreia pelo time de São Bernardo do Campo, comemorou o resultado, que dá moral para a sequência da competição.
“Foi um bom jogo. Como em toda estreia, ficamos um pouco nervosas no início, mas aos poucos tudo fluiu e o time conseguiu confirmar a vitória, fundamental para que possamos trabalhar durante a semana já visando a segunda rodada”, afirmou.
O próximo duelo do São Bernardo será sexta-feira (1), às 16h, novamente em São Bernardo do Campo, diante doXV/Unimep/Amhpla/Selam, de Piracaciba.
2 comentários:
Muito interessante esse time de São Bernardo: Cacá Martins, Lais Tobias, Fernanda Sena, Klaudinha, Milena e Katião + as meninas do DNA (Lais, Milena, Ana Júlia e Paloma). Tomara que entre na LBF.
http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/sem-categoria/sao-bernardo-e-bradesco-vencem-na-serie-a-2-do-campeonato-paulista/
Postar um comentário