A ADCF Unimed/Americana manteve o momento favorável na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Brasília/BasqueteVizi, neste sábado (28 de fevereiro), por 120 a 38 (57 a 16 no primeiro tempo), em partida válida pela 10ª semana, disputada no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini chegou aos 29 pontos, em 15 jogos realizados (14 vitórias e 01 derrota), seguindo na vice-liderança e mantendo a melhor campanha.
O quarto inicial foi totalmente dominado pelo time de Americana, que conseguiu impor o seu ritmo, com uma marcação pressionada que dificultou as ações da equipe da casa (23 a 06). No segundo, só deu ADCF Unimed/Americana aproveitou o excesso de erros do adversário e seu domínio nos rebotes para ampliar ainda mais a sua vantagem (32 a 10).
No terceiro e quarto períodos, o panorama seguiu o mesmo, com a agremiação paulista, que é a atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), mandando no jogo e fazendo a diferença crescer (32 a 11 e 31 a 11).
Os destaques da partida foram Fabi Oliveira (12 pontos) e Kananda Benedicto (11 pontos, 03 rebotes e 01 assistência), pelo time do Distrito Federal; Damiris do Amaral (25 pontos e 12 rebotes – double-double), Clarissa dos Santos (20 pontos e 16 rebotes – double-double) e Palmira Marçal (17 pontos), em favor da equipe paulista,
“Procuramos fazer um rodízio grande, dando o mesmo tempo de quadra as nossas atletas, evitando assim, um desgaste maior. E, tudo caminhou a contento”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana, que comandará o time Brasil na segunda edição do Desafio das Estrelas da LBF, que acontece no dia 07 de março (sábado), às 13h15 (de Brasília), em Franca (SP).
O Brasília/BasqueteVizi buscará a recuperação contra a APAB/Unifeb Barretos, na segunda-feira (02 de março), ás 20h00 (de Brasília), atuando novamente em seus domínios. Já a ADCF Unimed/Americana encara o Maranhão Basquete, na mesma data e no mesmo horário, jogando em São Luís (MA).
Fonte: LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário