O Uninassau/América concluiu a sua participação na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 com uma vitória sobre o Sport Recife, ocorrida neste sábado (14 de março), por 85 a 53 (39 a 20 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), no derby da capital pernambucana, válido pela 12ª semana.
Mesmo jogando como visitante, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas foi senhor absoluto das ações, dominando o placar desde o quarto inicial e fazendo a diferença crescer nos dois seguintes – 23 a 12 (primeiro), 16 a 08 (segundo) e 29 a 14 (terceiro). No quarto, a equipe da casa, dirigida por Rildo Acciolly, conseguiu uma ligeira vantagem (17 a 19).
Os destaques da partida foram a norte-americana Erica Wheeler (13 pontos) e Monteiro (12 pontos e 03 rebotes), pelo Rubro Negro; Erika de Souza (22 pontos e 11 rebotes – double-double) e Nádia Colhado (18 pontos e 12 rebotes – double-double), em favor do ‘Mequinha’.
Com este resultado, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas soma 34 pontos, em 18 jogos realizados (16 vitórias e 02 derrotas). O Uninassau/América ocupa atualmente o primeiro ligar na classificação geral, porém não possui a melhor campanha. Para fechar esta etapa inicial na ponta, precisa contar com uma derrota da ADCF Unimed/Americana para o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau na conclusão desta rodada.
Já o Sport Recife concluiu a fase na quinta colocação, contabilizando 27 pontos, em 18 partidas disputadas (09 vitórias e 09 derrotas).
“Nós sabíamos a dificuldade que seria enfrentar esta equipe. É muito difícil. Nós melhoramos 100% em relação à primeira vez que encaramos o América. Continuamos evoluindo e vamos chegar fortes no playoff”, comenta o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife.
Os dois times aguardam a conclusão da primeira fase para saber como serão formados os confrontos do playoff.
Fonte: LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário