O São José/Colinas Shopping manteve o momento favorável na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta segunda-feira (19 de janeiro), mesmo atuando no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), por 55 a 48 (21 a 21 no primeiro tempo), na abertura da quinta semana. O jogo foi bastante disputado, com a equipe paulista desgarrando no marcador apenas no quarto final.
As atletas mais efetivas foram Iziane Castro (17 pontos e 05 rebotes), a norte-americana Matee Ajavon (11 pontos e 04 rebotes) e Graziane de Moraes (11 pontos e 08 rebotes), pelo time maranhense; Joice Coelho (09 pontos), Isabela Ramona (09 pontos e 01 assistência), Karen Rocha (08 pontos) e Débora da Costa (08 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe joseense.
“O jogo foi muito igual, durante o tempo todo, com as duas equipes ainda sem o ritmo ideal. Tivemos um pouquinho de felicidade nas bolas de três pontos e depois conseguimos manter, por isso, estou muito satisfeito em conquistar esta vitória fora de casa”, comenta o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.
Com este resultado, os dois times dividem a terceira colocação na classificação geral, com dez pontos, em seis jogos realizados (04 vitórias e 02 derrotas).
O Sport Recife conseguiu a recuperação ao derrotar a APAB/Unifeb Barretos, por 60 a 41 (26 a 13 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), na cidade de Recife (PE). O time pernambucano esteve sempre na frente, com vantagens pequenas, exceto no segundo quarto, quando o ‘caçula’ de Barretos foi mal ofensivamente e a equipe da casa aproveitou para abrir a diferença.
Os principais nomes foram as norte-americanas Brandie Baker (19 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e Toluwani Omotola (14 pontos), pelo Rubro Negro; Maila Cicciardi (14 pontos e 02 assistências) e a norte-americana Chloe Wells (12 pontos e 06 rebotes), em favor da equipe de Barretos.
“Hoje valeu pela vitória, simplesmente isso, pois não fizemos um bom jogo. Mas, prefiro que o time não jogue em seu máximo e vença, do que ocorra o contrário”, analisa o técnico Rildo Aciolly, do Sport Recife.
Com o resultado positivo, o Sport Recife chegou aos dez pontos, em sete partidas disputadas (03 vitórias e 04 derrotas), aparecendo na quinta colocação. A APAB/Unifeb Barretos ocupa o sexto lugar, com nove pontos, em seis jogos realizados (03 vitórias e 03 derrotas).
E, fechando a jornada, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau também conseguiu a reabilitação ao suplantar o Brasília/BasqueteVizi, mesmo atuando no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), por 80 a 52 (47 a 29 no primeiro tempo). Os destaques foram Fran Nascimento (12 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double) e Cacá Martins (11 pontos e 02 assistências), pelo time do Distrito Federal; Mariana Camargo (30 pontos) e Jeanne Moraes (18 pontos), em favor da equipe paulista.
Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Flavio Prado aparece na oitava colocação, somando nove pontos, em sete partidas realizadas (02 vitórias e 05 derrotas). O Brasília/BasqueteVizi aparece na nona colocação com sete pontos, em seis jogos disputados (01 vitória e 05 derrotas).
A quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 tem sequencia na quarta-feira (21 de janeiro), com a partida isolada entre Uninassau/América e APAB/Unifeb Barretos, às 20h30 (de Brasília), em Recife (PE).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Paulo de Tarso Jr./Maranhão Basquete, Ayrton Vale/Maranhão Basquete, Divulgação/Sport Recife e Divulgação
6 comentários:
O MB precisa rodar mais esse time. Todos os jogos (vencendo ou perdendo) fazem o 4o período péssimo, pq estão cansadas...
o time tem banco vamos usar o banco.
Pelo São José os nomes mais frequentes: Ramona e Plutin. Sorte do técnico que tem que parar de reclamar "falta de ritmo de jogo". Pôxa, o campeonato tem poucos times, com treinamento forte e disposição se vai longe, sqn né? Nem quadra pra treinar e mandar os jogos tem, fica com as "migalhas" do masculino. FALTA DE RESPEITO. Mas também tem gente que gosta e MERECE migalhas.
Realmente o técnico de São José merece migalhas, pois só reclama, nada ta bom, não sabe fazer trocas no horário do jogo, não roda as meninas, final da história, ele não tem competência, e com pessoas igual ele o basquete de São José e do Brasil não vai para frente, arrogante, prepotente.
Os governantes e responsável pelo basquete feminino adulto, tem que resolver se quer apenas gastar dinheiro, ou ter um time onde possa ser competitivo. Pois pode trazer as melhores atletas do Brasil, não tem comando, os treinos são sempre os mesmo, passa ano vira ano, as conversas são sempre as mesma, por isso, que não tem nem quadra. Vê se isso acontece com o basquete masculino?
Falta de ritmo tem o técnico, aliais falta tudo para ele, estudo, competência, humildade, simpatia e educação, pois é grosso e fala as coisas nada a ver com as atletas no treino e no horário do jogo, não sabe nem instruir elas no momento certo, pois acha que é só dar xingo e reclamar vai chegar em algum lugar.
Eu concordo com você caro anonimo, quero ver jogar com o América e Americana, se o técnico vai ter competência, para ganhar, pois em São José, tem 6 atletas da seleção brasileira, mas não tem no banco uma coisa importante, que é um técnico humilde e inteligente, e tem sim: um cara que só sabe reclamar das atletas ao invés de ajudar e dar chance, oportunidade para outras atletas.
Postar um comentário