O Maranhão Basquete intensificou os treinos nos últimos dias visando à partida desta quarta-feira (14 de janeiro) contra o Brasília/BasqueteVizi, no ginásio Clube Vizinhança, em Brasília (DF). A partida, além de marcar o retorno do time maranhense após o recesso de fim de ano, também é bastante aguardada pela estreia da armadora cubana Oyanasis Gelis.
Reforço do MB para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) –2014/15, Oyanasis Gelis não atuou com time maranhense nas três primeiras partidas. A cubana só pôde desembarcar em São Luís (MA) nos últimos dias de dezembro de 2014 e, assim que chegou, já foi integrada à equipe comandada pela também cubana Lisdeivi Pompa.
Mesmo se poder contar com Oyanasis Gelis nos primeiros jogos do torneio nacional, o Maranhão Basquete teve boas atuações nesta edição da LBF. Na estreia, em casa, o MB superou o Basquete Jaraguá por 66 a 58. Nos jogos seguintes, o time atuou fora: contra o APAB/Unifeb Barretos, vitória por 74 a 65; contra a ADCF Unimed/Americana o Maranhão Basquete conheceu sua primeira derrota neste campeonato: 84 a 71.
O Maranhão Basquete ocupa a quinta posição com cinco pontos e com dois jogos a menos que o Uninassau/América, líder do certame. No entanto, caso consiga seu terceiro triunfo, o time maranhense assumirá a terceira colocação na tabela ao lado do Sport Recife que soma sete pontos e tem duas partidas a mais que o time maranhense.
Após o duelo desta quarta-feira fora de casa, o Maranhão Basquete se reencontrará com sua torcida em São Luís. No sábado (17 de janeiro), o time comandado pela técnica Lisdivi Pompa recebe o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau às 18h00 (horário de Brasília). Na segunda-feira (19 de janeiro), a equipe maranhense enfrentará o São José/Colinas Shopping às 20h00 (horário de Brasília). As duas partidas ocorrerão no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário