O XV/Unimep/Amhpla/Selam perdeu o primeiro confronto válido pela decisão do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2014 para a Recra/ABEC/SME, por 67 a 58 (32 a 22 no primeiro tempo), na noite de terça-feira (09 de dezembro), mesmo atuando no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). O confronto foi válido pela primeira partida da série melhor-de-três doplayoff – final.
O alvinegro piracicabano apresentou um bom inicio, mas aos poucos permitiu o crescimento da equipe de Ribeirão Preto, que aproveitou as chances de contra-ataques para abrir diferença e fechar o primeiro quarto em vantagem (20 a 11). Durante o segundo período pouca coisa mudou e as visitantes mantiveram a vantagem no placar para fechar o primeiro tempo com vitória.
A equipe quinzista voltou melhor para o terceiro quarto e com o apoio de sua torcida conseguiu virar. A Recreativa respondeu e novamente reverteu a vantagem, ficando um ponto a frente (41 a 40). No último quarto, o time piracicabano não conseguiu manter o ritmo e exagerou nos erros de finalizações, o que permitiu o crescimento da equipe de Ribeirão Preto, que voltou para casa com a vantagem na serie.
Para o técnico Ariel Rodrigues, a equipe quinzista esteve irreconhecível e muito abaixo daquilo que apresentou nas últimas partidas. “Erramos em demasiado e agora precisamos reverter à vantagem fora de casa”, analisa. “Somos uma boa equipe e precisamos manter o grupo unido e o foco no título paulista”, completa a Jady de Sousa, também da equipe da casa.
A cestinha da partida foi Aruzha Lima, da Recra/ABEC/SME, com 26 pontos. Pelo XV, a pivô Nathália Lourenço fez 17 pontos e foi a maior anotadora.
A segunda partida da série melhor-de-três será disputada nesta quinta-feira (11 de dezembro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Ignácio Luiz Pinto (Recreativa), na cidade de Ribeirão Preto (SP). Se vencer, a equipe da casa garante a conquista do título.
A terceira partida, se necessária, será realizada na sexta-feira (12 de dezembro), ás 20h00 (de Brasília), novamente em Ribeirão Preto (SP).
Fonte: LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário