Sempre acompanhei com muito interesse as novas jogadoras que surgiram no basquete feminino. Ao longo desses meus vinte e três anos de basquete, foram muitas que eu acompanhei, vibrei por convocações, fiquei feliz por conquistas…
Entre essas atletas esteve a ex-armadora Fabianna Manfredi, de quem eu acompanhei quase toda a carreira. Há cinco anos ela nos surpreendeu com o anúncio do encerramento precoce de sua carreira nas quadras, que teve seu ponto mais alto na conquista da prata no Mundial Sub-21 (2003).
Na época, Fabianna já vislumbrava uma carreira como treinadora.
Ao longo desses anos ela trabalhou em silêncio e nessa semana fui surpreendido com a notícia de que o time de Osasco (com o qual Fabi conquistou títulos como jogadora nas categorias de base) havia sido campeão paulista sub-13.
Na comissão técnica do time, há outra ex-jogadora da geração de Fabianna: Priscila Souza, a Peixe, agora preparadora física.
As meninas de Osasco ficaram com o ouro ao superar as equipes de Valinhos, Hortolândia e Santa Bárbara D’Oeste.
Parabéns a todos os envolvidos pela conquista!
5 comentários:
Parabéns Fabiana, com um sério e competente trabalho seu querido basquete feminino se tornará forte e competitivo de novo. Fico na torcida.Paulo Murilo.
Nao foi campeã Paulista, ela foi vice com sua equipe. Este titulo foi Campeã estadual
Quem nasceu no ESTADO de São Paulo é PAULISTA.
Quem nasceu na CIDADE de São Paulo é PAULISTANO.
Ainda torço pra Osasco voltar a ter uma equipe adulta...
Campeão paulista sem vencer nenhuma partida da equipe sub 13 de Santo André. Na grande São Paulo Valinhos foi o campeão. Não fez mais que obrigação com a estrutura oferecida pelo Bradesco.
Postar um comentário