A APAB/Barretos é um dos ‘caçulas’ da edição 2014/15 da Liga de Basquete Feminino (LBF), debutando na competição nacional com o elenco de base mais jovem entre os dez participantes. Nas primeiras semanas de disputa, o time do Interior Paulista, comandado pelo técnico Alexandre Escame, entrou em quadra duas vezes e não venceu: ADCF Unimed/Americana (97 a 50), jogando fora de casa (65 a 74), atuando ao lado de sua torcida.
Na visão de Jesus Antônio de Oliveira, tudo está caminhando de acordo com o planejado e as análises até aqui são boas. “O começo foi muito bom, apesar da inexperiência das garotas, acho que foi positivo. A derrota contra o time de Americana foi dentro da nossa expectativa, mas no jogo de estreia em casa, diante do Maranhão Basquete, a torcida compareceu, vibrou e tivemos a chance clara de vencer”, comenta o coordenador de basquete, salientando que a população de Barretos aprovou da entrada da equipe da cidade na competição nacional.
“Todos estão encantados, pois viram de perto a IzIane, Grazi e a Êga, enfim, atletas de alto nível, algo que até pouco tempo era impensável. Mas, agora é real e ainda irão passar por Barretos as melhores jogadoras do Brasil e também vão passar pela cidade as atletas que estarão no Rio 2016. Isso é gratificante para todos que gostam de basquete e importante para fazer nascer novos torcedores”, acrescenta.
O coordenador de basquetebol relata que o primeiro jogo da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 disputado em Barretos foi tão salutar, que os bons reflexos já estão aparecendo. “O jogo da LBF aqui foi tão positivo, que a final do Paulista Sub-17 lotou e a torcida empurrou à equipe da cidade ao resultado positivo no confronto diante do Divino/Jundiaí”, comenta.
Para Oliveira, a participação do time adulto na LBF trará ainda mais reflexos positivos no trabalho de formação, que já é realizado com extrema eficiência há alguns anos pela APAB/Barretos. “Creio que este momento importante da nossa equipe adulta vai dar oportunidade para que nossas crianças vejam de perto as estrelas do basquetebol nacional e internacional, para que amadureça dentro delas a vontade de se tornar uma atleta profissional. São mais de 300 crianças praticando basquete em nossa cidade”, relata.
O primeiro desafio da APAB/Barretos em 2015 será contra o Brasília/BasqueteVizi, no dia 07 de janeiro (quarta-feira), às 20h00 (de Brasília), atuando em Barretos (SP), na abertura da terceira semana. “Tenho certeza que contra o Brasília, o nosso ginásio vai estar ainda mais cheio e vamos brigar pela nossa primeira vitória na LBF”, adianta Jesus.
Para 2015, o time da “Terra do Boi” já tem os seus objetivos bem definidos. “A expectativa é terminar a LBF com uma boa campanha e, quem sabe, estar nos playoff, além aumentar o nosso poder de investimento para a temporada 2015/16. Queremos realizar também uma boa participação na Liga de Desenvolvimento da LBF”, finaliza Jesus Antônio de Oliveira.
Fonte: LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário