As meninas da equipe pernambucana da Uninassau conquistaram, neste sábado (08 de novembro), o bicampeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que estão sendo disputados em Aracaju (SE), batendo na final a Unisuam-RJ, por 67 a 38 (32 a 25 no primeiro tempo),. A cestinha da partida foi Nádia Colhado, do representante de Pernambuco, com 19 pontos convertidos.
A equipe comandada por Roberto Dornelas deixa a disputa com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias na fase classificatórias e duas nas finais. Ao contrário das partidas anteriores, quando manteve uma média superior a 100 pontos por jogo, neste duelo final, a Uninassau converteu bem menos cestas, mas foi extremamente eficiente no fundamento de marcação, impedindo que as cariocas sequer ultrapassassem a barreira dos 40 pontos.
“Eu fico muito feliz com este título. Este ano o nível dos jogos foi mais alto que em 2013. Tinha muitas equipes novas e de alta qualidade. Fico feliz por conquistar essas vitórias para nossa universidade, que realmente investe no esporte universitário e no nosso caso também recebemos o apoio para jogar a Liga de Basquete Feminino. O título no JUBs nos motiva a entrar com força total da LBF”, comentou a armadora Adrianinha Moisés, da Uninassau.
O time que conquistou o bicampeonato nos JUB’s de Aracaju é formado por mais da metade do elenco adulto do UNINASSAU/América, que no final do mês inicia a briga pelo título da Liga de Basquete Feminino (LBF), além da sua equipe sub-19.
Fonte: LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário