Como parte do Projeto Social, Bola ao Cesto, iniciado no mês passado, no sábado (08 de novembro), aconteceu o 1º Festival promovido pelo São José Desportivo e a Secretária de Esportes. O festival contou com a presença de todos os atletas, masculino e feminino, das equipes adultas de São José, que foram divididos em grupos e, por alguns instantes, trocaram o papel de jogadores pelo de técnicos dos Centros Poliesportivos da cidade.
Sem haver vencedores, todos os quase 500 participantes, receberam um brinde e seu Certificado de participação. Quem saiu vencedor foi o basquete e a Cidade de São José dos Campos, pela iniciativa de promover o basquete e incentivar a garotada que tiveram uma interação com seus ídolos.
Na ocasião, o atleta joseense Sub-15 Lucas Oliveira, campeão Sul-Americano Sub-15 na última semana com a seleção brasileira na Venezuela, foi homenageado pela conquista, tendo o reconhecimento da cidade, servindo de incentivo aos demais participantes do Festival. Lucas recebeu uma placa das mãos de Caio Torres e Zé Geraldo, outros dois que já tiveram passagens pela seleção brasileira.
Ao final do evento todos os atletas destacaram a importância do Festival. Muitos iniciaram em Centros Poliesportivos e não tiveram a oportunidade como à proporcionada hoje a garotada.
“Tudo começa assim, todos passam pelos Centros, mas poucos têm esta oportunidade de convivência com os amigos, família e ídolos num mesmo evento”, destacou Zé Geraldo.
A intenção do São José Desportivo e da Secretária de Esportes e a de dar continuidade ao Projeto Bola ao cesto, promovendo o intercambio dos atletas com a população incentivando, ainda mais, o esporte na cidade.
Fonte: LBF
Um comentário:
Algumas meninas de Rio Claro (Yuli, Leila, Leidi) foram contratadas por Jaraguá do Sul:
http://ocponline.com.br/noticias/pivo-cubana-e-a-nova-aposta-de-jaragua-para-a-liga/
E o Sport Recife vem com que time?
Postar um comentário