Não será um simples jogo de abertura do Campeonato Pernambucano Adulto Feminino. A partida entre o UNINASSAU/América e o Mequinha, na quinta-feira (30 de outubro) às 20h15 (hora local), na quadra do SESC de Santo Amaro, em Recife (PE), servirá de apresentação oficial da equipe que entrará na briga para trazer o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) novamente para o estado e a despedida de Vanessa Gattei, atleta em atividade com o maior número de títulos nacionais e que deixa as quadras para se tornar assistente-técnica da equipe.
O duelo caseiro (o Mequinha é o time sub-20 do UNINASSAU/América), dentro do SESC, oferecerá a oportunidade para que a estreia do estadual adulto pudesse oferecer este caráter festivo. Será a primeira vez que atletas do nível de WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana) e Seleção Brasileira, como Érika de Souza, Nádia Colhado, Tamera Young, Tifanny Hayes, Adrianinha Moisés, Tati Pacheco e Tainá Paixão, estarão jogando juntas com a camisa do UNINASSAU/América.
E, para recepcionar estrelas do basquete mundial nada melhor do que fazer um espetáculo no estilo da WNBA, a principal liga profissional de basquete feminino do planeta. Uma empresa de produção de eventos já está trabalhando na montagem de uma megaestrutura no ginásio para recepcionar o novo time e, ao mesmo tempo, prestar uma justa e bela homenagem a Vanessa Gattei.
Fonte: LBF
Um comentário:
América tem um time de dar inveja!!!
Muito bom essa valorização que eles dão as atletas.
Postar um comentário