O time de basquete feminino ribeirão-pretano da Recreativa/ABEC/SME voltou a mostrar apatia dentro de quadra na noite desta terça-feira (21) e foi derrotado por Lins, por 55 a 41, no Ginásio João dos Santos Meira em duelo válido pela Série A2 do Campeonato Paulista. Vindo de duas derrotas consecutivas - já havia perdido para o líder Barretos na última rodada -, a equipe comandada pelo técnico Márcio Marolo, desperdiçou a oportunidade de antecipar suas classificação para as semifinais.
A armadora Débora, de Lins, foi a cestinha da partida com 26 pontos. Pelo lado da Recra, a ala Camila marcou nove pontos. Para garantir a vice-liderança e a classificação as semifinais, a Recra terá que torcer por uma derrota de Jundiaí contra o próprio Lins – a FPB (Federação Paulista de Basquete) ainda não definiu a data do duelo entre as duas equipes. A equipe ribeirão-pretana encerrou sua participação na primeira fase com 16 pontos. Restando uma partida para ser disputada, Jundiaí ocupa a terceira posição com 14 pontos em nove partidas. Caso Jundiaí vença Lins, Ribeirão terá que disputar as quartas de final contra o sexto colocado.
Frustração
Visivelmente decepcionado com a atuação da equipe na partida desta terça, Marolo cobrou mais atitude por parte do elenco nos próximos jogos. “O time delas [Lins] mostrou mais vontade, elas tiveram mais interesse e foco no jogo. Tivemos uma noite infeliz, deu tudo errado defensivamente e ofensivamente, essa derrota pode custar nossa classificação, vamos pagar um preço alto por isso. Se o grupo voltar a focar os treinos e os jogos nosso time vai brigar por título, do contrário, vamos continuar desabando na tabela”, analisou o técnico.
O treinador lamentou a falta de concentração da equipe nos momentos cruciais da partida desta terça.
“Nós começamos na frente, mas perdemos o controle do jogo, demos bobeira no ataque, elas meteram várias bolas de três, o time se abateu e o adversário acabou abrindo vantagem”, afirmou Marolo.
De acordo com o técnico a classificação antecipada para as semifinais será essencial ao time ribeirão-pretano. “Se ficarmos em em segundo lugar teremos mais tempo para treinar, isso influencia muito”, disse.
Fonte: Jornal A Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário