Descoberta numa escolinha de basquete, atleta e técnica Vanessa Gattei busca, a partir desta quarta (17), garimpar novos talentos na segunda etapa do projeto
Na pequena Itapira, cidade hoje com cerca de 70 mil habitantes e a 173 km de São Paulo, Vanessa ficou sabendo que a prefeitura local havia aberto inscrições para uma escolinha de basquete. A curiosidade a fez trocar os treinos de atletismo pelo novo esporte. Tinha início ali a trajetória da jogadora em atividade no país com o maior número de títulos nacionais (seis no total).
Prestes a disputar sua última temporada como atleta, Vanessa Gattei começará nesta quarta-feira (17) a garimpar novos talentos para o basquete, usando não só o que aprendeu nos 14 anos de quadra, mas na sua própria experiência de vida.
Será a segunda etapa do projeto Cestinhas do Futuro, da Uninassau/América, em parceria com o Sesc, que abrirá as portas da unidade de Santo Amaro para que meninas de 7 a 11 anos possam aprender a fazer as suas primeiras cestas no basquete.
A primeira etapa do Cestinhas do Futuro, com a escolinha mista, funciona há duas semanas e atende aos filhos dos associados do Sesc, no próprio ginásio da unidade de Santo Amaro.
SERVIÇO
O QUE É: Lançamento do projeto Cestinhas do Futuro, escolinha aberta para o feminino
QUANDO: Quarta-feira (17/09), das 15h às 17h
ONDE: Sesc, de Santo Amaro
PARA QUEM: Meninas de 7 a 11 anos
OBS: As inscrições poderão ser feitas no local e horário das aulas
Nenhum comentário:
Postar um comentário