A pivô australiana Lauren Jackson foi submetida a terceira cirurgia em menos de um ano e não vai se recuperar a tempo de participar do Mundial de Basquete Feminino.
Com mais esse desfalque, cinco atletas que conquistaram a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012 não vão defender a Austrália no Mundial.
A armadora Kristi Harrower se aposentou. Abby Bishop, Suzy Batkovic e Jenna O’Hea pediram dispensa.
Em compensação, Erin Phillips e Penny Taylor, que não jogaram em Londres, são esperadas para reforçar a seleção australiana, após a disputa da final da WNBA, onde defendem o Phoenix Mercury.
Além delas, outra novidade no elenco é a armadora norte-americana do New York Liberty, Leilani Mitchell que naturalizou-se australiana e vai defender as "opalas" no Mundial da Turquia.
5 comentários:
Teremos Estadual do Rio pela primeira vez após 7 anos de seca:
http://esporterio.blogspot.com.br/2014/09/campeonato-estadual-feminino-de.html
Com ou sem Lauren Jackson,a Australia continua ser a mesma ameaça de sempre! São um país onde o basquete é muito bem difundido e bastante popular. Em qualquer época,sempre disputou com as maiores forças a chance de pódio. Tanto no masculino,quanto no feminino. Nos primeiros anos da franquia da WNBA,os times mais vitóriosos eram avaliados entre si,por quantas australianas possuiam a mais que o outro. Fazendo com que houvesse um limite de estrangeiras em cada equipe à partir de então. A Australia sempre será respeitada como uma potência quando o assunto seja basquete.
Faz falta, mas precisou se cuidar, quem sabe em 2016 ele vem ao Brasil.
Lauren foi por lesão, mas e essas outras 3 que pediram, e por coincidência todas 3 do Seattle.
Belinda Snell armando, Penny Taylor na lateral e Elizabeth Cambage de pivô é uma boa base. Mas lógico Lauren Jackson faz falta.
Postar um comentário