Tudo estava preparado para uma grande tarde do basquete feminino, no Clube Vizinhança, em Brasília (DF), na tarde de sábado (16 de agosto). E começou bem, com a disputa da medalha de bronze, entre UniCEUB e APAB, que realizaram um bom jogo. No final, vitória do UniCEUB, pelo placar de 57 a 42. Mas, infelizmente, a final não aconteceu, porque a equipe do Gama inexplicavelmente não compareceu à quadra, forçando o registro do “WO” na súmula. Com a desistência, o time da casa sagrou-se campeão Brasiliense Adulto Feminino.
Pouco antes de entregar a premiação ao Brasília/Vizinhança, o novo presidente do clube, Gerson Lima, reiterou que sua gestão vai manter a tradição de apoiar o basquete do Distrito Federal e anunciou uma novidade importantíssima para a modalidade. “Esta é a última partida oficial disputada nesta quadra, porque a partir de setembro teremos aqui um piso profissional, novas tabelas, enfim, equipamentos de alto nível para o basquete”, relata Lima.
A nova estrutura foi objeto de contrato firmado entre o Clube da Vizinhança, Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF), vinculado ao convênio da CBB com o Ministério do Esporte.
O Brasília/Vizinhança é uma das 11 equipes confirmadas na edição 2014/15 da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Fonte: LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário