A Seleção Brasileira Adulta Feminina foi superada pela França no encerramento do Torneio de Limoges por 83 a 62 (43 a 23 no primeiro tempo), neste sábado (dia 30), no Palais dês Sports de Beaublanc, na França. Na quinta-feira (28), o Brasil ganhou de Angola por 77 a 40, enquanto na sexta (29) as francesas venceram as angolanas por 72 a 31. Com esses resultados, a França conquistou o título com quatro pontos (duas vitórias), as brasileiras garantiram o vice-campeonato com três pontos (uma vitória e uma derrota), seguida de Angola em terceiro com dois pontos (duas derrotas).
"Foi um jogo bastante duro fisicamente e muito agressivo, mas com um comportamento de arbitragem bastante desfavorável. Isso pesa, ainda mais com a fragilidade física que tínhamos para essa partida. O importante para nós foi a reação da equipe e a postura. Sabemos que temos muito a acrescentar nessa fase. Vamos ter que jogar de forma ainda mais intensa se quisermos resultados. Foi um torneio bastante produtivo para o crescimento da equipe", analisou o técnico Luiz Augusto Zanon.
Com um Duplo-Duplo de 19 pontos e 12 rebotes, a pivô brasileira Clarissa Santos foi a cestinha da partida. A armadora Tainá da Paixão e a ala Tatiane Pacheco também se destacaram com dez pontos cada. As principais pontuadoras da equipe francesa foram Endy Miyem e Marielle Amant, ambas com 16 pontos.
"Na partida de hoje conseguimos tomar decisões bem melhores em muitos momentos, mas ainda com muitos erros que precisamos corrigir como manter a intensidade durante o jogo todo. O jogo serviu para avaliarmos o adversário e ver como será a arbitragem durante a competição. Acredito que mesmo com o resultado deu para o grupo crescer bastante".
A equipe nacional desembarca no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta segunda-feira (1º de setembro). A reapresentação está marcada para a próxima quinta-feira (4), às 15h de Brasília, no Faro Hotel, em São José dos Campos (SP), para o início da última etapa de preparação visando ao Campeonato Mundial da Turquia, de 27 de setembro a 5 de outubro.
BRASIL (14 + 9 + 28 + 11 = 62)
4. Adrianinha (6pts, 4 rebotes e 2 assistências); 8. Tayná (10pts, 2reb. e 1 assist.); 10. Tatiane (10pts, 3reb. e 1 assist.); 11. Clarissa (19pts e 12reb.) e 13. Fabiana (2pts e 1reb.). Entraram: 5. Débora (1 assist.); 6. Joice (0); 7. Patrícia (7pts, 3reb. e 1 assist.); 9. Jaqueline (2pts e 4reb.); 12. Isabela Ramona (4pts e 2 assist.); 14. Karina (2pts e 1 assist.) e 15. Izabela Andrade (0). Técnico: Luiz Augusto Zanon.
FRANÇA (25 + 18 + 18 + 22 = 83)
4. Lardy (4pts); 5. Miyem (16); 6. Diandra (6); 7. Ciak (7) e 13. Skrela (0). Entraram: 8. Tanqueray (5); 9. Bernies (5); 10. Cata-Chitiga (2); 11. Gomis (9); 12. Amant (16); 14. Salagnac (11) e 15. Gaye (2). Técnica: Valerie Garnier.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
5 comentários:
Estava acompanhando pelas stats, quando o Brasil estava reagindo diminuindo para 9 pontos, o Zanon levou a segunda falta técnica e foi desqualificado. Brasil descambou e França abriu 20. Parei de acompanhar. Técnico equivocado e ainda por cima desequilibrado, não dá.
E Clarissa continua sambando na cara das recalcadas...
Cadê nossas alas. Será que teremos que fazer a renovação da renovação?
Vi um link aqui do ladinho, que o Zanon vai deixar a seleção feminina de lado as vésperas do Mundial para voltar a treinar a equipe masculina de São José???????? Bert, você vai se calar sobre a esse absurdo?????????????
Vi um link aqui do ladinho, que o Zanon vai deixar a seleção feminina de lado as vésperas do Mundial para voltar a treinar a equipe masculina de São José???????? Bert, você vai se calar sobre a esse absurdo?????????????
Postar um comentário