A temporasa começou de forma positiva para a ADCF Unimed, com a conquista dos títulos do Desafio 3x3 das Ligas de Basquete e dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado. Apesar da equipe manter a trajetória vitoriosa, o presidente do clube de Americana, Ricardo Molina, mostra-se bastante preocupado com uma questão extra-quadra: há quatro meses a prefeitura de Americana não repassa a verba estabelecida na lei de incentivo fiscal.
De acordo com a lei municipal 2945, de 14 de dezembro de 1995, um percentual do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) recolhido pelas empresas aos cofres públicos é repassado às modalidades esportivas de Americana, conforme destinação prévia feita pelos próprios contribuintes. A ADCF Unimed têm empresas que destinam esse percentual ao clube, porém, já há alguns meses a prefeitura retém o valor.
"A alegria dos títulos está sendo encoberta pela preocupação. Assim como outras modalidades, o basquete feminino também está há meses sem receber o repasse do ISSQN já pagos pelas empresas. A situação, em razão disso, está à beira do insuportável", afirmou Molina.
O presidente da ADCF Unimed ressaltou que "ainda acredito na coerência e no bom senso para que o repasse dos impostos volte a ser feito o mais breve possível para que nossa equipe possa continuar representando a cidade de Americana."
Após o Desafio 3x3 das Ligas e dos Jogos Regionais, a ADCF Unimed, a partir de agora, intensifica a preparação para o Campeonato Paulista, que deve começar na segunda quinzena de agosto ou na primeira quinzena de setembro.
4 comentários:
Mesmo com a falta de verbas americana trouxe Kelly, Palmira e Chuca abrindo mão de promessas (Débora, Tássia, Leila, Fabi) vai entender!
Ei anônimo das 13:08. Se for pra gastar, que seja um dinheiro bem gasto, pra que ficar gastando com jogadoras que não jogam nada?
Americana tem que chorar na cama que élugar quente.
O Molina podia pedir socorro ao Dornelas porque lá
em Recife esta sobrando kkkkkkkkkk
Postar um comentário