Com uma final difícil contra a equipe do La Estancia de Popayan, onde os pontos da vitória só saíram faltando dois segundos para o fim da partida, o Sport desembarcou no Recife (PE), no sábado (31 de maio), e foi recepcionada com muita festa da torcida rubro-negra. O sorriso estava estampado no rosto das atletas que comemoraram junto aos torcedores a primeira conquista internacional da equipe e do clube na modalidade.
Um dos principais nomes da equipe brasileira, a armadora Adrianinha, também recebeu o título de melhor jogadora do campeonato, mas ela não quis saber de premiação individual. Segundo a armadora, ela divide esse reconhecimento com todas as meninas da equipe. “O título pra gente significa muito, e defender a camisa do Sport, um time de nome aqui no Nordeste, acho que fez toda essa história do Basquete feminino ser mais especial”, disse a atleta, que também lembrou do vazio que ficou do vice-campeonato da Liga de Basquete Feminina (LBF), disputada neste ano. A armadora voltou às quadras no campeonato após passar um mês e meio parada se recuperando de uma lesão.
Sobre a competição Adrianinha disse ainda que foi difícil a adaptação, por conta da altitude. “Cada jogo a gente ia se adaptando. Até no aquecimento vinha aquela falta de ar, mas nós conseguimos ir nos acostumando e melhorando a cada jogo. O resultado do nosso esforço está aí”, disse a armadora.
As Leoas do Basquete receberam agora 10 dias de férias para poderem descansar e em seguida se reapresentam no Sport para iniciarem a preparação para o segundo semestre.
Fonte: LBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário