Com 21 pontos e 09 rebotes da brasileira Kelly Santos – foto – (ex-Maranhão Basquete), o La Estancia de Popayan garantiu classificação a final do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes ao derrotar o anfitrião UTE, nesta quarta-feira (28 de maio), por 90 a 88 (48 a 44 no primeiro tempo), em duelo equilibrado, válido pela semifinal, realizado no Coliseo Julio César Hidalgo, em Quito, no Equador.
Com este resultado, o time colombiano vai encarar o Sport Recife na decisão do título.
O jogo foi bastante acirrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. No período final, a equipe visitante conseguiu um melhor rendimento e venceu.
No time colombiano, além da brasileira Kelly Santos, os outros nomes importantes foram a americana Renee Ross (16 pontos e 05 rebotes) e Jenifer Munos (15 pontos e 02 rebotes). Já pela equipe equatoriana, a paraguaia Paola Ferrari, ex-Americana, (29 pontos e 07 assistências), a senegalense Astou Traore (26 pontos, 07 rebotes e 06 assistências) e a americana Chelsea Davis com 18 pontos, 6 rebotes e 3 assistências foram os destaques.
A grande final acontece nesta quinta-feira (29 de maio), às 22h00 (Horário de Brasília), envolvendo o La Estancia de Popayan e o Sport Recife.
O clube colombiano foi o único que derrotou a equipe brasileira, na partida de estreia da competição por 76 x 67.
6 comentários:
A equipe da Colômbia esta invicta!
Vai causar estranheza se a Kelly não estiver na próxima convocação par ao Mundial!
vai ser lindo o jogo
eu tbm acho que a kelly não poderia ficar de fora desse mundial não, fez uma excelente LBF, e está fazendo um ótimo Sul-Americano de Clubes, sendo decisiva nas partidas
A Kelly está em ótima forma física, coisa que ela não vinha apresentando a algum tempo.
a seleção que o Zanon convocou é muito boa, mas para Mundial ?
O ideal seria seleção A com as mais experientes e Seleção B com as que precisam ganhar experiência e depois mesclar isso.
Nossa cheio de estrangeiras esse Sul Americano, gostando de ver as equipes dado importância ao torneio.
Muito bacana.
Célio
Que legal!!! Brasil se destacando. A Kelly está no auge da carreira, muito experiente.Vai jogar muita bola anda.
Postar um comentário